receita: biscoito de gelatina

24 de agosto de 2012
Tinha falado aqui que queria fazer biscoitos de gelatina para o aniversário da minha irmã. Bom, eu fiz. Pensei um pouco se postava aqui a receita ou não, porque na verdade não ficou como eu queria. O que deu errado pra mim: os biscoitos tem gosto de gelatina. Sei que é óbvio, mas sei lá o que eu esperava, que tivesse gosto de morango, enfim. Mas não significa que não ficou bom. O pessoal comeu e sobraram bem poucos. Então achei válido colocar aqui.
A receita (e idéia) original são do blog "I <3 nap time", está aqui. Aí você vai lá e vê a foto dos cookies dela e você olha pros meus e expectativa x realidade surge na sua cabeça. Comentário nada a ver com o post do dia: gente, já pararam pra pensar quão feia é a palavra "receita"? Sério.
Ingredientes:
3 e 1/2 xícaras de farinha
1 colher de chá de fermento
1 e 1/2 xícaras de manteiga (+- 1 tablete e meio)
1 xícara de açúcar
1 ovo
1 colher de chá de extrato de baunilha
pacotes de gelatina de sabores variados
Como fazer:
Comece untando uma forma com farinha e papel. 
Misture em uma tigela a farinha e o fermento e deixe reservado.
Em outra tigela, bata a manteiga até ficar cremosa e depois adicione o açúcar. 
Deixe bater mais um pouco e adicione o ovo e o extrato. 
Aos poucos, vá misturando a farinha. 
Quando a mistura estiver pronta, vai estar dura que nem massinha de modelar. Aí você pode brincar com ela, que nem eu fiz na segunda foto :) É pra ser uma caveira gente. Hahaha.
Depois disso é o momento de ligar o forno em 180º para pré-aquecer.
Divida essa bola de massa em quatro setores (ou no número de gelatinas que você tem). 
Coloque uma colher bem cheia de gelatina e vá misturando. É meio chatinho de misturar, mas eu adoro essa função de ficar amassando massa de pão e coisa, então pra mim foi divertido. Se você achar que não é o suficiente, coloque mais colheres de gelatina. 
Eu coloquei um pouquinho de corante nos biscoitos vermelhos (gelatina de morango), mas os verdes não precisaram (gelatina de limão).
Faça bolinhas com a massa e role cada uma delas no seu respectivo pó de gelatina. 
Distribua na forma, deixando espaço entre elas, e amasse com o fundo de um copo. Deixe assando por 8 a 10 minutos. 
Depois deixe esfriar. :)
Para o aniversário da minha irmã, coloquei eles dentro de um pote de vidro em cima da mesa de doces.
Não ficaram como eu queria, mas estão bonitinhos, né? :)

5 comentários:

  1. Massa em formato de crânio: PRICELESS!!!

    ResponderExcluir
  2. gente, que delícia, nunca tinha ouvido falar nesse tipo de biscoito, vou super tentar (mesmo sabendo que sou um desastre na cozinha)

    ResponderExcluir
  3. Olha só, nunca tinha visto um biscoito de gelatina! Ficou bonitinho sim e fiquei com água na boa :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Amanda: haha <3

    Antônio LaCarne: faz, faz! Me conta depois o que achou! Eu também não sou muito boa (sério, só sei fazer cupcakes haha), mas esses são fáceis de fazer!

    Luiza Boaventura: Eu também, fui achar no pinterest. Me chamou a atenção porque era colorido e eu amo comida colorida. Hahaha.

    ResponderExcluir
  5. A gelatina para misturar na massa é o pó
    ou é ela diluida

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top