produtos para o rosto

10 de agosto de 2012
Já falei aqui que adoro produtos de beleza e estou sempre adquirindo alguma coisa nova desse quesito. Ultimamente tenho comprado bem menos coisas porque já tenho muitas e estou decidida a só comprar um novo produto quando o anterior acabar. Até que está funcionando.
Esses são os produtos que uso no rosto. Lógico que não todos de uma vez, mas é isso aí.
Demaquilante Bioderma Créaline H2O: esse negócio foi tão falado pelos blogs de beleza que eu fiquei muito afim de experimentar. Ele é muito líquido e bem leve, parece água. Quando você vê a consistência dele não dá nada pelo produto, mas ele tira rímel a prova da água em duas passadas. Adoro.
Tônico hidratante L'oréal Hydra Confort: acho que esse é o único tipo de produto que eu ainda não estou 100% feliz. Já usei alguns diferentes e não encontrei um bom ainda. Comprei esse para testar e estou usando todos os dias, mas não estou achando muito bom. Eu realmente acredito no passo a passo lavar o rosto com sabonete próprio, passar tônico, água termal e hidratante.
Máscara de Argila Cattier: Eu amo isso. Uso mais ou menos uma vez por semana. É uma máscara de menta e aloe vera, deixa a pele bem limpa e fresquinha. Só é um saco de tirar, mas acho que toda máscara de argila é assim. Trouxe de Paris, tem nos supermercados de lá. 
É base? É protetor? Spectabran: Não sei o que pensar desse produto. Comprei porque queria um protetor solar diário e achei o combo base + protetor perfeito. Mas ele deixa minha pele meio estranha. Não ruim, mas estranha. Ainda está em fase de testes.
Hidratante Embryolisse: com esse produto foi a mesma coisa do demaquilante Bioderma. Quando começaram a falar dele, minha mãe viajou a Paris e pedi pra ela trazer pra mim. É bem leve mas hidrata super bem. E dura muito (eu passo só um tiquinho de nada).
Água termal Bioderma Créaline: Veio junto no kit do demaquilante e gostei bastante. Na verdade sou mais adepta da água da La Roche-Posay, porque vende aqui e tudo mais. Mas as que tenho são aquelas gigantes e não ia ornar na foto. Hahaha. Pra mim água termal é tipo ouro em forma de água assim. Ela faz a pele cicatrizar mais rápido, potencializa os hidratantes, refresca... Uso também depois da base, borrifo ela numa esponjinha e passo com batidinhas no rosto. Acho que fica mais natural.
Gel de Limpeza Effaclar La Roche-Posay: Adoro. Eu uso mais o sabonete em barra Effaclar, que fica no chuveiro. Esse comprei para levar em viagens, acho mais prático. É bem pequenininho.
Bio-Oil PurCellin: Ganhei essa lindeza de uma amiga. No início não sabia muito bem o que fazer com ele, ela me disse que usava no rosto aí resolvi testar. Dormi com ele, pensando que minha pele ia acordar toda oleosa no outro dia. Gente, acordei e tava tudo lindo, a pele bonita e com viço e nem rastro de óleo. Aí usei mais alguns dias e comecei a perceber que uma manchinha que eu tenho no nariz (tipo de óculos, sabe?) estava sumindo (hoje ela sumiu quase 100%). Aí resolvi pesquisar no google e descobri que além de hidratar, ele também melhora a aparência de cicatrizes, estrias e tom de pele desigual. Eu tenho uma cicatriz meio feia no braço de uma vez que me cortei e fiquei com medo de fazer ponto (genial). Estou passando Bio-Oil nela e está bem melhor. Produtinho mágico mesmo.
Balm Urgency "booboos" Express Solutions: esse produto é tipo uma manteiga ultra hidratante. Uso só se a minha pele descasca no inverno. É uma bisnaguinha bem pequenininha. 
Creme para contorno dos olhos Monoprix Bio: passo em volta dos olhos. A consistência dele é bem gostosa e hidrata bastante. Essa marca é de um supermercado de Paris.

6 comentários:

  1. Legal, você usa muuuitos produtos. Eu uso pouquíssimos, basicamente gel de limpeza, exfoliante e protetor solar. E a noite um creme clareador e as vezes um de espinhas hihi

    ResponderExcluir
  2. Eu cobiço aquele Bio. Vou comprar um no eBay.

    Sério, eu sei que eu saio cor #FFFFFF em várias fotos, mas eu cismei uma época que queria ficar branquela. Nessas de procurar creme disso, creme daquilo, fui me deparando com peles que não são alvas, mas são simplemente bem hidratadas e viçosas.

    E outra, uma filipina que usa cremes "whitening" disse que esses cremes NÃO branqueiam a pele. Eles dão um efeito iluminador. Ela disse com todas as letras: "se quiser ficar branca de verdade, faça o tratamento do Michael Jackson".

    Minha pele do rosto tem sardas e cravinhos nas bochechas, sem falar das olheiras, e eu nunca soube comprar nada que eu pudesse deixar no rosto na hora de dormir. Comprei um Nivea antirrugas, mas grande áfrica, porque acordo e sempre encontro mais uma.

    Então o canal acho que é hidratar a pele, mesmo. Minha pele não tem viço nenhum e só meu nariz é oleoso. Aff. Poxa, POR QUE NÃO NASCI PERFEITA?? hahha

    ResponderExcluir
  3. LOL que que é isso. O comentário acima é meu, :*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei as dicas dos produtos, um monte que nem conhecia. Gostei do Bio-oil, vou procurar para saber mais...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Isabella M.: Olha, eu não sei se você não está mais certa que eu! Dizem que a pele "cansa" de muitos produtos. Mas a minha está ok (não está ótima, mas é a melhor pele que já tive), então não sei...

    Amanda: Eu cobiçava muito também até comprar! Hahaha. Eu recomendo muito. E dura séculos! Eu também encasquetei (estou encasquetada aliás hahaha) em ficar 100% branca sabe. A vida toda fiquei pegando litros de sol só no verão. Resultado? Pele toda desigual (tipo peito branco, braços moreninhos, rosto meio termo). Sabe? Aí de uns anos pra cá parei totalmente de tomar sol e venho tentando chegar ao meu tom de pele natural (que é o do peito, bem claro). Acho que o principal é hidratar e passar protetor solar, e aí a pele vai gradualmente ficando natural. Mas creme que branqueia? Nunca acreditei! Hahaha. Pois é, eu adquiri o Natura Chronos recentemente. Estou usando mas sei lá, não tenho opinião formada sobre ele! Hahaha

    Karin de Oliveira: Eu estou amando o Bio-Oil, mas tem que ver em cada pele! Vi muitas resenhas negativas na internet sobre ele (e muitas positivas também)!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14.8.12

    Acho que seu protetor solar + base é antialérgico (: kkk
    Eu uso ele por que tenho alergia de tudo.

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top