D.I.Y.: mural de inspirações

Quando fizemos a festa da minha irmã, comprei uma moldura para fazer o Photo Booth. Apesar de ter sido baratinha (custou menos de 10 reais), fiquei com pena de colocar fora depois que passou a festa.
Lembrei que tinha comprado uma vez um rolo de cortiça (na Casa do Papel) e decidi tentar fazer um muralzinho para colocar no meu quarto. E o pior é que deu certo.
Usei cortiça, tesoura, percevejos e a moldura. Eu super acho que percevejos são subestimados. Eles são tão úteis, servem para tantas coisas! Eu tinha uma tia que prendia até as cortinas com percevejos. Ela sabia das coisas.
Enfim, cortei o rolo de cortiça do tamanho da foto que veio na moldura (de uma criança muito feinha, tadinha) e fui prendendo com percevejos. Tipo assim:
Coloquei vários para ficar bem resistente. Como vocês podem ver, a pessoa que pintou a moldura (eu) não fez um trabalho muito bom. Hehehe. Mas ela era de uma cor tão feia...
E aí depois é só alfinetar suas coisas. Tipo um pinterest da vida real!
Coloquei algumas fotos e ilustrações que gosto. A foto da bicicleta tiramos em Munique. A das flores foi tirada pela minha mãe (acho que em Paris, eu não estava junto). Acho essa foto linda demais. O cartão posta verde é de Viena e tem desenhos de pontos turísticos de lá. A ilustração do braço e do menino com cara de tédio são de um calendário da Taschen. Cada dia tem  uma ilustração, aí você vai arrancando os dias... Guardo todos porque acho lindos! O porco voador tem toda uma simbologia aqui em casa... Salvei a imagem da internet e mandei revelar como se fosse foto. Procurei muito a fonte da imagem mas não encontro... As outras coisinhas são meio aleatórias.
Ah sim, e alfinetei tudo adivinha com o que? Percevejos! :)

Comentários

  1. Vou roubar pra mim!!

    ResponderExcluir
  2. Preciso de um desses. Dá pra colocar notas,e como sou esquecida,isso ajuda bastante...
    @blogabs | Blog Abs

    ResponderExcluir
  3. Eu já tenho um mural metálico no quarto, porque eu morreria de pena de alfinetar fotos ou cartões-postais ;____;

    Mas acho que esse mural, por ser bem vintage, combina muito com o teu quarto!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro murais! Esse ficou fofo :D

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito! O meu mural é daqueles que tem imã, acho melhor por que não fura as fotos e as coisas... Só que ele não é lá muito prático. Acho que vou fazer um de cortiça para lembretes!
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia do mural de cortiça, Cacá *.*

    As fotos e os postais são lindos. Amei ♥

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito bonito, Cacá!
    Tô pensando em fazer um, mas ao invés de usar cortiça, usar isopor, por ser mais durinho, sabe? Se der certo, depois te conto (:
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. achei amor
    tenho vontade de fazer algo nesse estilo pra mim também :)

    ResponderExcluir
  9. Gourmet: Eu faço um pra ti! :)

    Suzi: É, deve ser bem útil para mural de avisos!

    Amanda: Ahhhh eu sou tão desapegada das coisas... Um furinho de nada, sabe? Hahaha.. Pois é, ficou bem legal no meu quarto! Coloquei no lugar de um outro quadro que eu não gosto muito.

    Jeane Freitas: Obrigada! Eu também adoro.

    Bia: Pois é eu tenho um de imã também, mas fica meio mal localizado (atrás da tv) e não dá pra tirar dali porque foi pregado na parede (?).

    Rafaela Ribeiro: Obrigada!

    Chris Ribeiro: Olha, acho que faz sentido sua colocação de usar isopor! É que eu acho tão bonito cortiça <3 De repente dá pra colar a cortiça no isopor, acho que ia ficar perfeito.

    Ba Moretti: Faz, faz! :) Eu fiz em, sei lá, 20 minutos! É só ter as coisinhas! Hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!