céu #7

2 de agosto de 2012
Quando visitei Munique fizemos uma excursão de 1 dia para os castelos do Rei Ludwig II. Com certeza foi um dos passeios mais legais que já fiz. Visitamos dois castelos: o Palácio de Linderhof e o Castelo Newschenstein.
Pegamos o ônibus do centro de Munique e assim que ele saiu da cidade avistamos os Alpes. Inesquecível. Era um ônibus de 2 andares e sentamos bem na frente, então tivemos essa vista maravilhosa o caminho todo.
E de vez em quando aparecia uma cidadezinha perdida, toda coberta de neve.
Ludwig II foi rei da Bavária durante 20 anos e é conhecido como o "Rei Louco". Durante seu reinado, gastou muito dinheiro na construção dos seus castelos gigantescos e cheios de projetos malucos. Parece que o rei era mega excêntrico.
Em um dos castelos que visitamos, a mesa de jantar ficava em um lugar reservado e descia como um elevador até a cozinha, para que os criados do rei a servissem. Depois a mesa subia de volta para a sala para que o rei pudesse comer. Tudo isso porque ele não queria contato humano. Ele também foi um dos primeiros a ter encanamento nos banheiros, porque tinha nojinho. Hahaha. Sensacional.
Enfim, achei a história dele o máximo. Se eu contar tudo aqui, vai ser o maior post da história...
O tempo estava bem feio (pegamos até uma semi-nevasca no caminho), mas ainda assim achei que o céu estava lindo fazendo fundo para as árvores secas. Essa foto foi tirada no caminho (a pé) para o Palácio de Linderhof. Dizem que os jardins são maravilhosos, mas como era inverno estava tudo coberto com neve. O Palácio foi todo inspirado na arquitetura do Palácio de Versailles, tendo inclusive uma sala dos espelhos. O Rei tinha muitos projetos de castelos, mas morreu jovem (em circunstâncias misteriosas: foi encontrado afogado em um lago de menos de 1 metro de profundidade) e o único que efetivamente conseguiu terminar foi esse.
A cidadezinha onde fica o Castelo de Neuschwanstein é muito lindinha, bem típica. Em um dos telhados, encontramos esse alce/veado/rena (haha) de ferro. Achei que contrastou bem com esse céuzão estilo fim do mundo.
Neuschwanstein significa novo cisne de pedra. Além de tudo, Ludwig II colecionava cisnes de porcelana e tinha cisnes de estimação. Se estivesse vivo, ia querer muito que ele fosse meu melhor amigo :)
Essa foto tá meio deslocada nessa tag, mas gente, olha que lindo é o castelo... Parece que Walt Disney se inspirou nele para fazer o castelo da Cinderela. *-*
Inesquecível. :~)

1. Só tenho três palavras para este post:
    M O R R E N D O D E I N V E J A
    hahahhahaah... adorei a historia e já coloquei na minha lista de lugares para visitar.

2. Cacá, obrigada por compartilhar sua historia e as lindas fotos! Um mergulho na vida de reis, castelos, intrigas da corte...

3. Nossa, que passeio dos sonhos! Adorei a história desse rei rs

Strawberry Fields

4. Nossa! Deu frio só de olhar essas fotos D: Mas tenho que dizer que os lugares são lindos e que a viagem deve ter sido ótima :3 Você viaja bastante né? Que maravilha *---*

Beijos!

qualquerlink.blogspot.com

5. Adorei o post e me apaixonei pela 4ª foto ♥

6. LINDO!!!!!

xoxo

7. lindas as fotos! e que maravilhosa viagem...
    obrigada por ter curtido o blog, também adorei o seu:)
    :**
    Mari
    www.the-girlss.blogspot.com

8. que imagens maravilhosassss!
    AMEI *_*

beijoss e ótimo fds! ;**

9. Wow, você viajou pra Munique! *-* Deve ter sido uma ótima viagem, e as fotos estão lindas! Achei bem interessante a história e lol, para mim, na Europa não tem tempo ruim, haha

Ahh, e respondendo a pergunta que você fez no meu blog, eu moro em Porto Alegre sim :3

Beijos, Vickawaii

10. Meu namorado é apaixonado por palácios e castelos, preciso mostrar esse post para ele :)

Muito bacana o seu blog!

Beijos

11. Se não me engano, Disney de fato se inspirou nesse castelo para fazer o da Cinderela. :) Já estive em Munique, mas no centro da cidade mesmo. Linda de morrer, mas achei as pessoas insuportáveis. Que contraste do norte da Alemanha, com todo mundo tão bacana. Mas enfim, seria lindo voltar e visitar esse castelo. Bavária is love. ♥

12. Anna Dusek: Nossa, o lugar é demais, um dia quero voltar lá com mais calma, conhecer toda a Bavária!

Gourmet: Te amo!

Isabella M.: A história dele é muito legal! Vale a pena dar uma pesquisada :)

Pam :): Estava muito frio mesmo, mas vale a pena!

Rafaela Ribeiro: Muito fofo aquele alce/rena/veado né? Hahaha. Acho que ele faz as vezes de rosa dos ventos.

Estilo Hedónico, Mari e mynameisglenn: Obrigada!

Vickawaii: A viagem foi ótima mesmo... Na Europa não tem tempo ruim mesmo :)

Luiza Boaventura: Obrigada! :) Eu também sou apaixonada por palácios e castelos! O Newschenstein foi o mais legal que já conheci até agora...

Lolla: Sério?? Nossa, eu e minha mãe achamos as pessoas muito queridas lá! Hehehe. Mas ficamos pouco tempo e só visitamos lugares turísticos, praticamente não tivemos contato com moradores... Eu ainda quero conhecer melhor a Bavária, dizem que a rota romântica é demais! Sonho <3

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!