5 fontes legais

Eu adoro tipografia e estou sempre em busca de novas fontes. Além de olhar direto nos sites (uso muito o dafont), às vezes encontro alguma imagem no tumblr ou no pinterest com alguma coisa escrita e vou em busca da fonte. Para isso, uso o site WhatTheFont, onde você coloca a imagem e ele descobre qual fonte é.
Recentemente descobri o What Font Is, e achei mais interessante porque você pode filtrar as fontes de graça.
Fiz uma seleção das 5 fontes que mais gosto para colocar aqui:
1) Ventura Edding: essa fonte é ótima para tudo. Inclusive não só para coisas online. Fiz um cartão de visitas com ela e ficou lindinho. Ela lembra um pouco fonte de quadrinhos. Download.
2) WankHands: essa é boa para sobrepor textos e quotes em fotos. Fica bem bonito. Foi assim que eu achei ela. Download.
3) Rosewood Std: preciso dizer? Essa é a fonte mais linda do mundo. Adoro essas fontes circenses. Tem outra chamada Circus que é sensacional, mas é tão trabalhada que fica meio inutilizável, chama muita atenção. Download.
4) Lemons Can Fly: gosto dessa porque parece com a minha letra. Uma versão melhor, mas parece. Download.
5) Lullaby: essa fonte é muito lindinha. É legal criar logos com ela. Acho ela perfeita para usar em cabeçalhos de blogs. Download.

Comentários

  1. dessas, uso direto a Lullaby, uma das minhas favoritas. A verdade é que sou meio descontrolada na hora de baixar fontes. Tenho tantas aqui que até já me perdi, por isso não pego mais nenhuma.
    Ah, adorei a nova cara do blog! O logo do lado é daqueles que dá vontade de colocar em todo lugar, sabe? muito bom gosto.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que post legal! Tenho um probleminha pra escolher fontes, porque nunca tenho a noção de como elas ficam quando aplicadas. Voltarei nesse post quando quiser uma fonte nova, ou descobrir alguma fonte :)
    O layout novo tá fofinho :3 Simples, mas fofinho :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou tão bonito teu blog! Gostei muito do novo layout (:

    ResponderExcluir
  4. Tenho tanta fonte que nem uso ): me esqueço que baixei! Mas essa WankHands é linda!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh você postou todas as fontes que estive procurando *-* A Rosewood é muito linda, mesmo. Fazendo download de tudo agora xD

    ResponderExcluir
  6. primeiro, adorei o novo layout
    segundo: AMO tipografia e tenho no meu notebook pra mais de 1.500 (lerdeza define na hora H)
    terceiro: in love com WANKHANDS

    ResponderExcluir
  7. delícia de dica. :)

    ah, e o blog continua lindíssimo e super cool.

    ResponderExcluir
  8. Também sou apaixonada por fontes e estou sempre à procura de fontes novas para experimentar! Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Olha só, que bacana! Não conhecia esse site. Ótima dica.

    Ah, o layout ficou muito bom :)

    ResponderExcluir
  10. Chris Ribeiro: eu baixo muitas também, mas deleto muitas, então nem tenho tantas. Quando ao blog, obrigada! Achei que ficou bonitinho também :D

    Pam :): é, minha dica é baixar várias e ir testando, depois você deleta as que não gosta. Obrigada! Estava querendo um layout mais mais simples, o outro era muita informação.

    Thays: Obrigada! <3

    Isabella M: As que eu não uso eu deleto. Não gosto daquele monte de fonte inútil atravancando meus trabalhos hahaha

    Autumn: A Rosewood é a mais linda! :D Amei teu cabelo!

    BA MORETTI: Primeiro, obrigada! Segundo, hahaha entendo! eu acabo deletando as que não gosto tanto para não ter esse problema. terceiro, eu também! <3

    Antônio LaCarne: Obrigada! :D

    Camila Faria: De nada! :D

    Luiza Boaventura: quando eu conheci foi tipo a resposta de todos os meus problemas. hahaha. obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!