3 is a collection #9

Sou bem fã de livros policiais e minha autora preferida é a Agatha Christie. Esses dias fotografei a minha coleção, que conta com mais de 60 livros. Ao que me consta, falta apenas uns 10 para eu ter todos os livros dela. Na foto estão quase todos os meus, mas alguns estão emprestados para uma amiga que compartilha da mesma paixão pela autora que eu :)
Adoro a Miss Marple e o Poirot. Gosto de ficar tentando descobrir o assassino desde o início e cada personagem novo que aparece entra para minha lista de suspeitos. No final, o primeiro que tirei da lista de suspeitos é sempre o assassino. Hahaha. Eu disse que gostava, não disse que era boa nisso!
Tenho a autobiografia dela e estou louca pra ler. Foi o único livro dela que não li (dos que tenho).
A maioria dos meus livros foram comprados em sebos, especialmente no Beco dos Livros, que frequento desde pequenininha e adoro. Os livros estão todos espalhados pelo meu quarto (dá pra ver aqui e aqui).
O primeiro livro que li dela foi A Testemunha Ocular do Crime, que uma tia minha me emprestou quando estava passando as férias na casa dela. Adorei e ela acabou me dando uma coleção de livros da Agatha que ela tinha (que é a do meio na fileira da esquerda). Aí li todos em sei lá, um mês, e desde então venho comprando livros dela. Tenho até alguns repetidos, porque são tantos que eu acabo me perdendo.
Acho que os únicos livros que comprei novos são esses da L&PM e foram os mais caros de todos. A maioria custou menos de 10 reais no sebo.
Faz um tempo que a coleção está parada porque não encontro mais livros que não tenho! Um dia quero anotar todos os que faltam e sair em busca deles. Penso que vai ser tipo uma versão adulta da sensação que eu tinha quando completava um álbum de figurinhas na infância.

Comentários

  1. uau, adorei! Nunca li, comecei a gostar desse gênero a pouquíssimo tempo :(

    ResponderExcluir
  2. Eu dei uma olhada na autobiografia dela na Saraiva e tinha até esquema que ela fazia das reviravoltas nos livros. Fiquei parada, lendo, na entrada, atrapalhando todo mundo.

    O primeiro que eu li dela acho que o título era "Parceiros no Crime", cuja protagonista era a Hermione.
    Depois li "Um Gato Entre os Pombos" e achei interessantíssimo! Que ideias geniais!

    Mas eram livros antigos como os seus, eram todos da minha avó, e um dia decidiram doar todos. Espero que quem os tenha adquirido em sebos ou onde for esteja fazendo bom uso deles! ;__;

    ResponderExcluir
  3. Eu dei de presente pro meu namorado uma coleção de livros da Agatha, mas eu nunca li. Qualquer dia vou catar algum pra ler, hehe.
    :*

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu não li nenhum livro da Agatha Christie? Pois é :P

    Fiquei curiosa e vou procurar algum livro dela pra ler :D

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. ADORO!!!!!

    http://estilohedonico.blogspot.com.es/

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito da Agatha nas férias. Principalmente quando viajo, pois fico na tentativa de desvendar os seus crimes muito bem estruturados e nunca consigo!
    Não sou uma leitora treinada sob o signo que a Agatha Christie desperta. Foram muito significativos para mim a construção dos personagens e de toda a trama de "Assassinato no Campo de Golfe", você recorda isso?
    Adoro. Queria ter uma coleção assim, igual a tua.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Li só um livro da Agatha Christie.
    É tão bem colecionar livros né, adorei a sua :)
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Até hoje só li um livro dela e não foi assim tão bom. O nome era "o gato entre os pombos". Tenho que ler outros, pra perder o receio que tenho quando tenho um em mãos! Depois desse post, fiquei mais animadinha, confesso! :)

    E caracas! adoro biografias! Lê logo pra contar pra nóize! :)

    ;*

    ResponderExcluir
  9. AHHHHHH QUERO TODOS, me mudarei para o seu quarto e viverei embaixo da sua cama com esses livros, abraços, obg.

    ResponderExcluir
  10. Aahhhhhhhh que inveja! Agatha Christie é uma das minhas autoras favoritas, e eu também gostaria muito de ter a coleção de livros dela! Os que eu tenho em casa estão meio que na mesma condição que os seus haha, a maioria eu herdei da minha mãe e tia e outros eu comprei na feira do livro. Infelizmente se eu tirasse foto ia dar apenas 1/3 da sua coleção haha. E é impossível desvendar o assassino, né? Haha, parabéns pela coleção e pelo bom gosto literário!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  11. que invejaaaaaaaaaaaa (boa) haha! adoro agatha christie, + li poucos, preciso voltar a ler pra ser uma super expert como vc (:
    :**

    ResponderExcluir
  12. Isabella M.: acho que Agatha Christie é um bom jeito para começar com livros policiais, porque é uma leitura leve, sabe? Eu gosto de Conan Doyle também (Sherlock Holmes), mas aí já é mais pesado e bem mais difícil de descobrir, porque às vezes tem umas coisas muito absurdas.

    Amanda: Aiiii quero muito ler! É o próximo da fila! Talvez algum livro da tua avó esteja por aqui! :)

    Patricia: Sim, dá pra ler em tipo um final de semana assim. No máximo. É bem leve.

    Rafaela Ribeiro: Isso! Depois me conta se gostou.

    Estilo Hedónico: :)

    Nina: Recordo sim! Gosto do jeito que ela adiciona um novo personagem já falando tudo sobre ele. Aí você já fica com a imagem da criatura direitinho na sua cabeça. É uma leitura gostosinha para as férias, né? Hehehe.

    Danni Rossi: Adoro, é minha coleção mais preciosa :)

    Bianca Moraes: Ahhh que pena! Esse que vc leu é um dos que eu menos gosto também. A história é meio mirabolante demais. Gosto das mais "possíveis".

    Lolla: Adorei! A Lolla de debaixo da cama! Quando vc menos espera ela pode puxar o seu livro. Hahaha.

    Vickawaii: Ela é demais, né? Eu amo! Os meus estão tortos e feinhos, mas confesso que por mais culpa minha do que por serem usados. Não sou muito cuidadosa com eles :( É tipo impossível desvendar! Eu consegui uma ou duas vezes só! Hahaha.

    Mari: Isso aí! Me conta se vc recomeçar :)

    ResponderExcluir
  13. Agatha Christie sempre é uma delícia de ler. Tem histórias que não dá para parar de ler enquanto não acaba o livro.
    Também quero fazer uma coleção dos livros dela. Já tenho alguns poucos, quem sabe depois.
    A Tabata, do Happy Batatinha, tem o projeto legal de ler a obra da Agatha de forma cronológica. Depois dá uma passada lá para saber
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai, que inveja (boa) :D
    Amooooo Agatha Christie... mas nem de perto minha coleção chega perto da sua :x
    Foi a primeira autora por quem eu me apaixonei "a primeira lida", rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Ai Meu Deus do Céééu! Me sinto compreendida nesse exato momento.
    Carambolas, sou super fã da Aghata desde que li seu primeiro livro "A Mansão Holllow". Desde então comecei uma busca, assim como vc, para encontrar cada vez mais e mais livros dela. Ela é simplesmente muito linda. Como não se apaixonar pela grande inteligência do Monsieur Hercule Poirot?!
    rs

    Abraço! :D
    Dri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!