stills from the weekend #6

Esse final de semana foi a festa de aniversário da minha irmã e da amiga dela, e aproveitei para botar em prática algumas idéias que eu achei no pinterest (falei disso aqui e aqui).
A mesa ficou assim:
Nela colocamos docinhos, salgadinhos, cupcakes e o bolo. Eu e minha mãe fizemos os doces e a família da amiga da minha irmã fez os salgados.
De comidinhas, teve cupcake de chocolate e brigadeiro de copinho, que ficaram em torres. Estavam deliciosos. Coloquei plaquinhas para identificar. Os cata-ventos foram feitos por mim, com a ajuda de um tutorial que vi no pinterest. Os pequeninhos serviram de cupcake topper e os grandes usei para decorar. Colocamos na saída os grandes em uma xícara também, para servir de lembrancinha.
Teve também branquinho de copinho. Também fiz os copinhos com fita adesiva, seguindo uma idéia que também vi no pinterest. Achei que ficaram fofos, mas deram bastante trabalho já que as minhas fitas não são washi tape e não estavam querendo colar direito, então tive que colocar uma fita dupla face por baixo. Ficaram lindos de qualquer forma. Coloquei confeitos coloridos dentro dos copinhos. :)
Também teve os cookies de gelatina, que coloquei em um pote de vidro em cima da mesa. A receita está aqui, mas acho que fiz errado e não ficaram muito bons não. Até tirei umas fotos da preparação para colocar aqui no blog, mas não valeu a pena. Foi a única coisa que sobrou também.
A gente colocou em uma mesa um rechaud (haha que palavra chique, é tipo uma panela com um foguinho em baixo que mantém as coisas quente) com molho de cachorro-quente dentro e pãezinhos já cortados. Bombou muito.
E teve o bolo, que ficou lindo e muito gostoso. Já tinha feito um parecido e mostrei aqui, usamos a mesma receita mas fizemos bem maior dessa vez. Colocamos morango no recheio também, dá pra ver na foto ali de cima, do bolo antes de cobri-lo. Fizemos a cobertura em degradê rosa. Todo mundo amou. As iniciais das meninas fizeram as vezes da decoração. Quando acordei vi que alguns bebuns tinham passado por ele e colocado uns soldadinhos de brinquedo (que colocamos dentro de um balão surpresa) em cima. Hehehe.
E teve o Photobooth também, que eu disse que queria fazer. Foi bem legal e o pessoal tirou muitas fotos. Fizemos até umas máscaras de memes. Hahaha. Fiz desenhos de bigode, bocas e óculos em um papel cartolina e recortei. Depois foi só colar em um palito de churrasco com fita adesiva. Coloquei também um quadro-negro e giz para as pessoas escreverem recadinhos para as aniversariantes.
Tiramos todos os móveis da sala e fizemos uma pista de dança que teve até luz de buatchy, muita emoção. É tipo um aparelho que a luz se move de acordo com o som. Bem maluco e divertido. Se teve luz de buatchy teve música, né? E teve música muito alta, por isso colocamos uma caixinha de esmolas na saída para ajudar o futuro e provável incômodo com os vizinhos.
E por último, teve o Pipeline fazendo bico de almofada de sofá na festa. :)

Comentários

  1. AAAAAAAAAAH, que festa linda! Me deu até vontade de ter uma, (e olha que não sou muito adepta). É inusitada, diferente, criativa e com certeza feita com amor, muito linda :DD

    ResponderExcluir
  2. sim, fiquei na vontade.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, amei! A festa ficou muito bonita e parece que tudo está ótimo!
    E ri muito com "Deposite aqui uma contribuição para a multa de condomínio" hahahaha
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que díver!! *-*
    Nunca participei de festas assim, tão caprichadas e com tantos detalhes divertidos. Provavelmente eu passaria a festa inteira comendo e tirando fotos, haha!
    Fiquei inspirada pra fazer algo assim em alguma festa de aniversário ><

    ResponderExcluir
  5. Caramba que capricho, ficou tudo tão bem feito! Em novembro vamos fazer o aniversário do blog e já to "surrupiando" algumas ideias, kkk

    ResponderExcluir
  6. a decoração ficou super bacana
    achei legal você colocar essas ideias em prática
    ps. saindo daqui com fome

    ResponderExcluir
  7. Isabella M.: Obrigada!! Foi feita com muito amor mesmo ;D

    babi: haha, entendo!

    Bia: Obrigada! E pior que a vaquinha deu certo... hehehe

    Amanda: Foi mais ou menos o que eu fiz! Na verdade peguei um balde, coloquei gelo e cerveja dentro e fui pro meu quarto com os amigues! hahaha #socialfail :(

    Las hermanas: Que massa, vocês vão fazer festa pro aniversário do blog?? Adorei! :)

    Ba Moretti: Obrigada! Pois é, eu estou sempre vendo um monte de D.I.Y.'s por aí e penso "vou fazer!" e nunca coloco em prática sabe? Dessa vez me empenhei!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3.8.12

    O Pipe não era o segurança da festa??? Dormindo em serviço, né!!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3.8.12

    Ps.: Este post mostra a dona deste blog em momento 'Martha Stewart' :)

    ResponderExcluir
  10. Amei a decoração dessa festinha *.*

    E essa caixinha de contribuição? Adorei, hihi :P

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!