receita de buttercream e cupcakes de rosas

20 de julho de 2012

Essa receita de buttercream uso para fazer cobertura de cupcakes. Eu acho gostoso, mas temos que ter em vista que se trata de um creme de manteiga com açúcar, ou seja: é doce e engordante. Como sei que todos que entram no meu blog são lindos e não precisam se preocupar com peso, resolvi deixar aqui a receita que costumo usar. Já vi várias variações dela por aí, é uma receita bem versátil, mas essa é bem básica.

Você vai precisar de:
1 xícara de manteiga
6 a 8 xícaras de açúcar de confeiteiro
1/2 xícara de leite
1 colher de chá de essência de baunilha

Bata a manteiga até que fique bem cremosa. Demora um pouquinho, talvez uns 5 minutos. Tenha em mente que a manteiga não pode estar derretida, tem que estar amolecida!
Depois, adicione a essência de baunilha, o leite e bata mais um pouco.
Aos poucos, vá adicionando as xícaras de açúcar de confeiteiro e bata até formar uma mistura homogênea.
Quanto mais xícaras de açucar você colocar, mais duro e mais doce vai ficar.
Pronto.
Ah, com essa receita dá para cobrir uns 12 cupcakes.
Se o seu mundo é um morango onde chove leite condensado como o meu e você é adepto das comidas meigas e coloridas, você pode adicionar corante colorido e só depois cobrir o cupcake, e prometo que ele vai atingir um novo patamar de beleza e amor.
Recentemente adquiri novos bicos de confeitar e aprendi a fazer cupcakes de flores. Sim, glamour.
As rosas roxinhas são fáceis de fazer, é só ter o bico certo e começar a cobrir o cupcake pelo meio. As outras rosas são feitas com bico de pétala e é bem difícil de fazer, gente, não recomendo tentarem em casa. Notem que ainda estou em fase de testes. O meu preferido é o bem de cima a direita. Ficou lindo.
Huuuuuuum, delícia.

7 comentários:

  1. Acabei de fazer alguns cupcakes juntamente com minha cunhada. Pena não ter visto essa receita antes. Ficaram lindões! *-*

    ResponderExcluir
  2. Já foi pro meu caderninho de receitas!

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm~~
    Delícia mesmo! Acho lindo saber fazer docinhos E saber enfeitar os docinhos >w<

    ResponderExcluir
  4. Gente que graça, e esse seu nível de habilidade culinária em? rs Ficaram incríveis

    ResponderExcluir
  5. Fazia tempo que eu queria uma receita de buttercream e já salvei este link :P

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. Isabella M.: Obrigada!

    Mia Sodré: Essa receita é muito fácil :) Mas é muito doce também, então não vai bem com qualquer bolinho!

    del: Eba! :)

    Amanda: Só sei fazer cupcakes! Qualquer outro doce que vou tentar fazer fica ruim! Hahaha.

    Las hermanas: Obrigada! Tenho nível nenhum, só com cupcakes mesmo! Hahaha. Os genes gourmets ficaram todos com minha mãe! :)

    Rafaela Ribeiro: Eba, que bom! :) Essa receita é bem básica!

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top