party ideas #1

13 de julho de 2012
Esse mês é o aniversário da minha irmã mais velha e vamos fazer uma festa bem grande aqui em casa. Ela vai fazer com uma amiga, que também faz aniversário no mesmo dia. O tema? Festa de criança!
Desde que a gente era pequeninha, minha mãe sempre fazia a decoração e os docinhos das nossas festinhas. Lembro que adorava acordar bem cedo pra ajudar ela com as coisas (e às vezes atrapalhar). A maior diversão era enrolar os negrinhos (gente, brigadeiro é negrinho aqui no sul). 
Acho que "peguei" isso dela e hoje acho bem mais legal e divertido fazer sua própria decoração e seus próprios docinhos do que comprar tudo pronto. E aí agora sempre "sobra" pra mim a decoração das festinhas! Sobra nada né, eu amo essa função!
Decidi que essa festa vai ser minha obra-prima! Hahaha. Para atingir esse objetivo, tenho buscado referências e idéias para usar. E daí que busca de referências e pinterest são praticamente sinônimos. Sim, meu nome é Cacá e eu sou uma viciada em pinterest. Demorei pra criar uma conta, demorei pra acreditar que eu ia achar legal, demorei pra entender como funcionava, mas agora eu não consigo mais largá-lo! Que troço genial. Eu estou aqui! Medo de sofrer bullying porque só alfineto receitas de comidas. Gordinha tensa detected. Hahaha.
Enfim, compartilho aqui minhas idéias para a festa que encontrei por ali...
1. Fitas adesivas para decorar copinhos: Fácil e bonito, além de ser mais uma utilidade para minhas fitas adesivas coloridas. Pretendo usar copinhos de plástico pequeninhos para colocar dentro brigadeiro, branquinho e bicho de pé (que é tipo um branquinho feito de gelatina rosa), com uma colherinha. Obs.: Foi horrível procurar no google imagens bicho de pé sem a palavra doce ou receita depois. Nunca façam isso.
2. Uma mesa de doces: Lindo, lindo, lindo. Em um cantinho da festa, uma mesa com balas, pirulitos e marshmallows, bem decorada com enfeites e flores.
3. D.I.Y. flores de papel cartolina: Certeza que essas flores de papel iam ficar lindas em vasos em cima da mesa de doces.
4. Cupcake topper de bandeirinha: Não faltarão cupcakes na festa, então achei que ia ser legal fazer uns toppers bem bonitos. Esse não tem D.I.Y., mas acho que dá pra fazer com fita adesiva também. Veremos!
5. D.I.Y flores de pelotines: Ficam fofas! E pelotines são baratos e eu tenho tipo milhões, vai ser super tranquilo de fazer! Pretendo fazer um mix dessas e das outras, junto com flores de verdade! 
6. D.I.Y. mini cata-ventos: Para usar de cupcake topper também. Adorei.
7. Balões flutuantes sem hélio: Preciso testar isso! Em festa de criança não falta balão, né? Então vai ter que ter! Vinagre e bicarbonato de sódio misturados numa garrafa para encher balões. Duvidei!

Ainda no tema "decoração", tivemos a idéia de fazer um photo booth! Funciona como um painel de fotos: você escolhe uma parede da casa, pendura algumas coisas legais, deixa ao lado uma mesinha com chapéus, máscaras e perucas e esse vira o canto das fotos! Não é genial?
1. Pra que escolher um cantinho da casa se você pode fazer sua própria parede? Provavelmente não vai rolar, já que né, QUE MÃO, mas a idéia é ótima!
2. Boquinhas e bigodinhos: Definitivamente vou fazer essas plaquinhas com bigodes e bocas, que vão deixar as fotos bem mais divertidas.
3. Moldura vazia: Muito legal essa idéia de emoldurar os modelos. Tenho que achar uma moldura bem grande para vender! Acho que tem em loja de R$ 1,99.
4. Balões de fala de quadro-negro: Para as pessoas escreverem mensagens de parabéns e falas engraçadas. Ainda tenho que descobrir como fazer isso, mas vou tentar!

Ainda tenho algumas idéias para as comidinhas, mas aí fica pra outro post :) Se alguém tiver alguma sugestão   eu quero ouvir, gente! Estou coletando informações! Hahaha.

7 comentários:

  1. To amando, mana! Tá tudo aprovado! Pode começar :)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria fazer uma festinha no meu aniversário, mas acho que não vai dá (é dia 1°), meu amor tá longe, nem tem graça...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Vem pra cá fazer uma festa dessas pra mim? hahaha. Conheci o Pinterest por você, tô amanduuuuuuuuuuuuuuu rs. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei todas as opções que você colocou! Faria uma festa nesse esquema sem problema nenhum!
    Encontro no Pinterest? Eu não tenho, mas minha mãe(!) tá sempre olhando e repinando coisas fofinhas, e aí ela me mostra. Sempre tem umas coisas legais mesmo!
    Boa sorte com a festa!

    Beijos!

    qualquerlink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tenho certeza que a festa vai ficar otima. Com essas dicas que você postou, já tem cara de que vai ser muito legal, sem contar que a decoração vai ser linda! *-* beijo :*

    http://perdidanosom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ju: Eba!

    Brenda Priscila,: Se eu fosse você faria! Faz uma festa de pijama pras amigues com brigadeiro e filminhos! Sempre válido e faz qualquer coisa ter graça :)

    Daniela: Hahaha mas é tudo fácil de fazer, ninguém precisa de mim :) É só planejar e fazer as coisas com antecedência! To viciada no Pinterest!

    Pam :): Tomara que a festinha fique legal! Com certeza vou colocar aqui fotos! O Pinterest é muito legal.

    Jana: Tomara!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Assim como você não consigo mais largar o pinterest. Não adianta, é visita diária e inspiração na certa :)

    Adorei as ideias que selecionaste como inspiração pra festinha, principalmente os balões (item 7) e o photobooth *.*

    P.S: Só agora descobri que tu é gaúcha, hihi. Eu também sou :P

    Beijos <3

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top