caderninhos

Sou fã de coisinhas de papelaria e não posso ver um caderninho fofo que já quero comprar. O resultado disso é um monte deles sobrando por aqui. Sei que um dia vou dar uma utilidade para todos eles, mas por enquanto uso alguns como caderno de rabiscos.
O meu preferido é esse da esquerda, mas ele já está todo preenchido. Comprei na Barnes and Nobles em NY e é todo fofo. Ele tem folhas brancas e é do tamanho de uma folha A4. :) Preciso arranjar um igual ou parecido. O Keep Calm and Have a Cupcake já apareceu por aqui e uso ele como um diário ilustrado. Os outros dois são mais simples (não tem capa dura) e estão na fila para serem utilizados. Comprei ambos em Paris. O que tem uma cidadezinha tem as folhas trabalhadas, é bem bonitinho, parece papel de carta. Acho que vou anotar poemas e textos nele, mas não sei. O que tem o gatinho é muito pequeninho, provavelmente vou levá-lo na bolsa para anotar coisas do dia a dia.
Alguns desenhos do caderno grande:
Tenho um certo TOC e desenho tudo em ordem. Esse desenho está na segunda página, logo tem uns 3 anos. Lembro que estava obcecada por colares de pérolas. Depois deu um tempo comecei a colocar data em meus desenhos, mas nessa época ainda não fazia. Gosto de ficar olhando depois e tentar lembrar o que estava fazendo naquele momento, o que estava acontecendo na minha vida, porque decidi desenhar aquilo, enfim...
Ali em cima escrevi uma música do The Bravery (Believe) que adoro. O motivo eu não sei. Podia estar em um momento de identificação com a música, podia estar apenas ouvindo ela no meu Ipod ou tentando descobrir se eu sabia ela de cor (e se foi isso, não, eu não sei, porque tem só uma parte da música ali).
Já falei por aqui que adoro desenhar bonequinhas? Acho que nem precisa dizer. Gosto mais da de cabelos de fogo. A da direita está um horror, com a cabeça achatada e o cabelo mal pintado. Geralmente pinto meus desenhos com lápis de aquarela, porque acho bonito o efeito. Não sei pintar coisas em aquarela, é só para detalhes mesmo. A verdade é que só tenho 3 lápis aquareláveis (vermelho, marrom e azul). Dá pra notar? Hahaha.
Uma coisa que gosto de fazer é pegar fotos e "copiá-las". Sem nenhuma pretensão de fazer um retrato, mas gosto de ver o resultado final. A Amélie Poulain da foto foi "baseada" na capa do DVD. Como vocês podem ver, Pipeline não estava muito colaborativo nesse dia e não queria deixar eu tirar as fotos. :)
Analisando esses desenhos (que são mais velhos) percebo que estou muito melhor em desenhar bocas e olhos. Gosto deesses igual. Faço todos meus desenhos a lápis e depois passo caneta preta por cima. Uso a caneta que estiver a mão, o cabelo da Amélie, por exemplo, foi pintado com aquelas permanentes de escrever em CD.
Outra coisa que tenho feito é anotar frases legais e inspiradoras que vejo por aí (estilo a tag "good advice" aqui do blog). Sou fã do Quoteskine e resolvi aderir à idéia. Agora que vi de novo percebi que falta um I nesse 'worryIng' aí. Acontece. Hehehe.
Um pouco aleatório nesse post, mas já que minhas unhas apareceram na foto ali de cima, que tal minha tentativa de unha em degradê? Tô meio obcecada pela tendência 'ombré' (fiz até o bolo para o aniversário da minha irmã assim). Odeio a palavra tendência, mas não consegui achar outra. Passei um esmalte branco e depois fui dando batidinhas com uma esponja de maquiagem com um esmalte coral (Tropical Temptation, da Revlon), focando mais na ponta da unha. Eu achei legal! Já quero testar outras cores.

Comentários

  1. Tentei fazer um ''ombré'' nas unhas, esmalte clarinho, e ombré com um dourado. Não ficou bom, acho que era porque na época minhas unhas estavam horríveis! haha

    ResponderExcluir
  2. Gracinha os cadernos, em especial o segundo da esquerda para a direita. Gostei dos tons pasteis. Deve dar uma dó de usá-los!
    Ah, gostei da dica do quoteskine. Não o conhecia ainda.

    ResponderExcluir
  3. seu blog é MUITO LINDO! apaixonante, sério, adorei os desenhos as unhas os doces, tudo!
    estou seguindo:)
    tá rolando sorteio no blog, corre lá!
    :**
    www.the-girlss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ai Cacá, tbm AMO caderninhos e papelaria em geral!
    mas quase ñ uso os meus, a maioria tá guardada sem uso :/
    adorei os desenhos e tbm adorei a unha degradê <3
    bjbj

    ResponderExcluir
  5. aliááás.... to me acabando de pinar no seu pinterest hahaha
    me segue lá: http://pinterest.com/anacarolsanches/
    tem pins parecidos q faço no meu outro blog tbm: http://pinterest.com/docedepimenta/
    :)

    ResponderExcluir
  6. Eu tentei fazer ombré numa unha e, depois da quinta passada de acetona (porque e um rinoceronte passando esmalte dá no mesmo), desisti. hahaha

    Aaaahhh eu também aaamoooo desenhar!! *-* Mas não tenho esses cadernos lindos. O máximo que eu tive de diário ilustrado foi um moleskine que ganhei de aniversário. Antes eu usava como diário pra treinar japonês, mas daí vi que eu só reclamava do ex e resolvi usar só pra desenhar mesmo.

    Mas os teus têm um estilo bonito pra capas de cadernos, estampas; gosto do traço simples e uniforme. ♥

    Droga, eu jurava que tinha um post no meu blog japa com meus desenhos. ;__;

    ResponderExcluir
  7. Lindos seus desenhos!
    Os caderninhos são fofos!
    Tb adoro! Tenho vários!

    Beijinhos!

    A. Aimée

    ResponderExcluir
  8. Também sou louca por caderninhos e tenho um monte aqui em casa, em branco! São tão lindos que eu tenho pena de usar! Rs... Lindas suas bonequinhas.

    ResponderExcluir
  9. Adorei os caderninhos, principalmente o Keep a Calm, um dia, quando eu for a Londres (nem que eu esteja gagá) vou comprar um com a bandeira da Inglaterra u.u
    Bjks
    Anne
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  10. Isabella M.: É, deu uma trabalheira pra fazer e não ficou muito bom não! A foto enganou um pouco, mas eu amei a idéia.

    Chris Ribeiro: Aii esse é muito fofo mesmo, né? As folhas dele são lindas também. Eu normalmente fico com dó também, fico ruminando o caderninho e o que vou fazer com ele, mas aí quando eu escrevo em uma página já não sinto mais pena! :)

    Mari: Obrigada! :)

    Carol: É, eu tenho vários sem uso também! Esses são só alguns deles. Tô te seguindo lá no pinterest, pinei várias coisas do teu também! Hahaha.

    Amanda: Guria, é hard mesmo! Hahaha. A foto deu uma disfarçada, mas de perto não ficou muito bom. De longe todo mundo amou :) Eu tenho tipo 120 moleskines (brinks, tenho 5)! Na verdade são meus caderninhos preferidos, mas vou fazer um post só sobre eles. Nunca consigo seguir com meus diários :/ Obrigada pelos elogios. Eu sempre tento desenhar de lápis, sabe? Com sombras e coisas... Mas aí olho e tipo uma força toma conta de mim e eu preciso contornar com uma caneta! Hahaha. Mostra os desenhos pra gente, mostra, mostra :)

    Aline Aimée: Obrigada! :)

    Camila Faria: Eu tenho pena só até escrever na primeira página. Obrigada! :)

    @_HateMat: Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  11. Eu também adoro caderninhos. Tenho vários aqui em casa :P

    A unha degradê ficou linda demais. AMEI ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!