5 coisas que fiz/tentei fazer em 7 cidades que conheci

Dando uma olhadinha nos arquivos do blog encontrei o post "5 coisas que vou fazer em 7 cidades que vou conhecer". Achei que seria divertido, agora que a viagem já aconteceu, voltar lá e ver se consegui alcançar todos os meus objetivos. Acho que o saldo foi bem bom, de 35 metas ficaram faltando apenas 7! 
O que consegui fazer está riscado e o que ficou para a próxima (sonhar é de graça, né?) está em itálico. Ao lado tem algumas observações minhas.
Em Lisboa eu ia...
1. Conhecer um pouco da história do meu país. Conheci muito mais que "um pouco". Fiz um post sobre isso.
2. Comer muito bolinho de bacalhau. Comi muito bacalhau, mas também comi muito Pastel de Belém.
3. Aumentar meu repertório de piadas de portugueses. Blé, isso não aconteceu, mas reconheço que não era uma idéia muito boa perguntar para portugueses piadas sobre eles próprios.
4. Ficar confusa com o português e ter certeza que é outra língua. Sabe que não fiquei? Foi bem tranquilo até. Não sei se eles acabam falando mais devagar por saber que você é brasileiro, mas entendi tudinho.
5. Sentar no colo do Fernando Pessoa. Sentei e tirei foto.
Em Madrid eu ia...
1. Exercitar meu portunhol. Exercitei, mas só um pouquinho, já que minha mãe fala espanhol e acabava "fazendo a frente".
2. Encontrar uma namorada para o touro de mosaico que já tenho. Não encontrei uma vaca de mosaico, mas trouxe uma coruja que agora serve de par dele. Ela já apareceu em um post aqui no blog.
3. Fazer um piquenique no Parque del Retiro. Fiz, com direito a sanduíche de jamón e chocolate quente. Piquenique em Madrid: Nível 120!
4. Comer paella. Comi. E descobri um outro prato típico: uma sopa de frutos do mar, chamada badejo, que é melhor que paella!
5. Passar o ano novo. É, bem, não tinha muito como fugir dessa. Passei e confesso que foi meio indiada porque estava frio e não conseguimos ver nada da comemoração porque estava MUITO lotado, mas tomamos nosso champanhe e comemos nossas 12 uvinhas.
Em Barcelona eu ia...
1. Ter mini-surtos com a arquitetura de Gaudí. Tive mega-surtos com a arquitetura de Gaudí. Fiz post sobre o Parc Güell aqui e a La Pedrera e a Casa Battló apareceram aqui.
2. Me apaixonar por um clone do Javier Barden. Meu, todos os espanhóis são apaixonantes. Sério. É a terra dos belos. Todas corre pra Espanha!
3. Ficar triste por ser inverno e não poder ir para a praia. Fiquei, mas fui mesmo assim, só não entrei no mar.
4. Conhecer o parque de Tibidabo. Isso foi triste porque estava fechado e a gente foi até lá para descobrir isso e é bem longe. Tibidado só abre no verão. Acho que vou ter que voltar lá nessa época, hein...
5. Querer ficar. Quis.
Em Londres eu ia...
1. Ouvir The Libertines o tempo todo. Ouvi e combinou muito com o momento da viagem.
2. Fingir estar ligando para alguém para tirar foto em uma cabine telefônica. Fingi e tirei foto, com o Big Ben ao fundo e tudo.
3. Cortar o cabelo, fazer um piercing ou me tatuar em Camden Town. Cadê coragem? Acho que vou ter que voltar lá também, hein... Hehehe.
4. Tentar fazer um guarda da rainha rir contando piadas que aprendi em Lisboa. Não deu. Eles ficam do lado de dentro do portão, longe de nós, meros mortais, e eu não aprendi piadas em Lisboa :(
5. Fazer a Kate e tentar fisgar o príncipe Harry. A gente até tentou, mas não deu certo. O Harry é muito fresco pra mim. Ele até hoje me liga. Hahaha.
Em Munique eu ia...
1. Conhecer um pouco da minha história (a família do meu pai é alemã). Conheci e é uma bela história.
2. Não entender absolutamente nada do que me falarem. Sabe aquela gíria "falar grego" quando a gente não está entendendo nada? Devia ser falar alemão. Sério. Pessoas que falam: admiro muito vocês.
3. Ir de carro até o castelo de München e pedir para o príncipe Harry comprar ele pra mim. O castelo de München na verdade se chama Newscheinstein e é sensacional. Fica no meio dos Alpes. Inesquecível. O Harry queria me dar ele, mas eu achei chato aceitar depois de ter dado um pé na bunda dele.
4. Ächär ëstränhö ö usö ëxcëssïvö dë trëmä. Estranhíssimo. Alemão é grego. Ou grego é alemão. Vocês entenderam.
5. Beber muita cerveja. Bebi pouca, mas estava tão frio que nem fiz questão de beber muito!
Em Viena eu ia...

1. Comer apfelstrudel. Delícia.
2. Rir toda vez que falar apfelstrudel. Tô pra encontrar palavra mais engraçada que essa. Sério, falem em voz alta agora pra vocês verem.
3. Ouvir muito Mozart. Ouvi. E também combinou muito com a cidade.
4. Entender porque Freud explica tantas coisas. Vamos combinar que nem Freud explica porque ele explica tantas coisas, né?
5. Estar em uma das cidades com a melhor qualidade de vida do mundo. True story. A cidade é linda, limpa, segura e cheia de velhinhos.
Em Paris eu ia...
1. Trair Nova York e encontrar o meu lugar no mundo. Ai gente, não tem como. O meu lugar no mundo é uma eterna dúvida entre Nova York e Paris.
2. Dar gritinhos toda vez que avistar a Torre Eiffel. T-o-d-a vez. E de muitos lugares se enxerga ela, então dei muitos gritinhos.
3. Comer muitos macarons. Delícia. Quero Ladurée em Porto Alegre!
4. Cantar "Bonjour, Paris" todos os dias quando acordar. Mau-humor matinal imperou nos últimos dias da viagem. Pobre mamãe.
5. Chorar na hora de voltar. Não chorei não, estava com muita saudade de casa e mais feliz por voltar do que triste por sair.
todas as fotos via weheartit.

Acho que tem algumas pessoas que só começaram a acessar meu blog depois da viagem, então explico: em dezembro de 2011 fui para a Europa com minha mãe e conheci todas essas cidades aí. Voltamos em fevereiro.
Queria ter sido uma boa menina e colocado fotos novas que eu realmente tirei e não que achei na internet, mas a preguiça imperou.

Comentários

  1. Tchêêê, cortar o cabelo E fazer piercing em Londres??!!
    O máximo de aventuras capilares que eu fiz foi na terra dos hermanos, há uns bons 7 anos, com o Hugo (sim, o Hugo. Da Hugo Beauty. Antes de ele ser famoso de verdade).

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Cacá, que pena, vai ter que voltar pra completar a lista! Hahahah
    Quando for maior quero fazer isso, de sair e viajar pra vários lugares. E como sou meia obcecada em listas, com certeza farei. Porém as minhas são bem impossíveis e ridículas, diferentes das suas, mas ok ahhahaha

    Crying Lightning
    Fleumaticamente Falando

    ResponderExcluir
  3. nossa, que sonho é ter conhecido todos esses lugares. parabéns pela lista e pelo ótimo bom gosto! :)

    ResponderExcluir
  4. Que delícia!
    Viajar é tão bom, né?

    ResponderExcluir
  5. Eu moro aqui há anos e nunca cortei cabelo em Londres! Mas eu só cortei cabelo em salão UMA vez na vida, no Rio. Quase nunca faço listas antes de viajar, sou meio "deixa a vida me levar". Meu lugar no mundo continua sendo o Rio de Janeiro, mas eu adoro todas as cidades em que já vivi, cada uma a seu modo. ♥

    p.s.: teu blog tá leeeeeeendo. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá! Você já deve me conhecer ( sou uma das blogueiras do http://500wfe.blogspot.com.br ) e queria saber se você faz parceria,porque eu acessei o seu blog hoje e achei seu trabalho além de muito legal,uma graça...e como o meu blog está no começo,estamos procurando alguns parceiros pra serem nossos "Blogs Amigos" ,sabe? Sei,que você deve receber milhaaares de mensagens como esta,mas você poderia pelo menos considerar a proposta?
    Desde já muito obrigada e me avise quando tiver uma resposta :)
    ♥ -Lohana

    ResponderExcluir
  7. "Me apaixonar por um clone do Javier Barden."
    aahahhhh me gusta
    "Tentar fazer um guarda da rainha rir contando piadas que aprendi em Lisboa."
    lembrei daquele comercial do carro onde um cara passa pegando fogo na frente de um e ele nem tchun kkkk
    Até hoje me prometo aprender alemão, até agora só aprendi a dizer coisas como 'eu te amo', 'eu sou eu', 'eu estou aqui' 'você é estranho e mal-educado'. O_O

    Ah, que invejinha branca de você! Sempre achei que Viena é uma cidade linda, e eu sequer sai do Brasil. Pois bem, esse seu post mata um de inveja.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você não conseguiu realizar tudo, assim você tem ainda mais motivos para voltar! :)

    ResponderExcluir
  9. Acho que tornei-me sua fã depois dessa. Também alimento o sonho nada secreto de fazer um tour pela Europa, mas imagino sobretudo Portugal, Áustria e França, por terem um enorme valor significativo. Inveja boa do lado de cá. Que sorte a sua.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Amanda: É, foi uma idéia muito radical!! Hahaha não corto o cabelo nem aqui, não ia ser em Londres que eu ia fazer. Quanto ao piercing e a tatuagem, pra ser bem sincera fiquei com medo de dar uma infecção, alergia ou sei lá. Não acho que os estabelecimentos de Londres sejam porcos, mas sempre é possível (ainda mais pq sou toda alérgica) e aí eu ia acabar estragando a viagem sabe... Enfim, amarelei! Hahaha. Guria, fiz uma escova no Hugo Beauty uma vez (não com ele, mas né) e a mulher cagou meu cabelo, deixou liso escorrido, fez chapinha depois (se eu quisesse chapinha tinha feito em casa). E meu cabelo não é ruim, qualquer salãozinho faz uma escova bem, sabe! Fiquei p*** e não retorno lá jamais! Hahaha. Vc fez aqueles cabelos repicados de argentina (eu chamo assim)? Eu acho lindo!

    Carolina: Também sou a louca das listas! É, algumas coisas da minha lista são bem possíveis, mas né, conhecer o príncipe Harry estava um pouco fora de cogitação! Hehehe

    Antônio LaCarne: Com certeza, foi um sonho realizado! :) Obrigada pelos elogios!

    Marcela: Sim! Queria poder fazer todo ano (semestre? mês? final de semana? dia? hahaha) uma viagem dessas.

    Lolla: Como assim, tu corta em casa??? Queria muito ter essa independência capilar, mas tenho medo de estragar meu cabelo. E todos os cabeleireiros estragam, LOGO eu simplesmente não corto :) Hahaha. Eu gosto de fazer listas de coisas que quero fazer, mas sempre bem simples, sabe? Eu ganhei de presente de 15 anos uma viagem dos meus pais e aproveitei muito pouco, era muito novinha, enfim... Não pesquisei nada sobre o lugar antes e depois descobri que "perdi" muita coisa legal! Aí criei um certo trauminha e hoje faço essas listas. Hahaha. Mas não me prendo a elas de jeito nenhum, quando estou pesquisando um pouco sobre o lugar, crio essas "vontades" e vou anotando. Se não der, não deu! Adorei o elogio, vindo de vc principalmente, pq foi a maior inspiração pra eu começar um blog :) Obrigada!

    Lohana M. M.: Oi! Obrigada! Respondi lá no seu blog para garantir que vc veja :)

    gabriela m. four: Javier Barden é muso demais, né? Procurei com todas as palavras do mundo essa propaganda e não achei! Hahaha :( Queria ver! Nossa, alemão é impossível! Minha mãe está aprendendo agora e ouço ela treinar e não entendo nada! E olha que metade da minha família é alemã. Viena é uma cidade linda mesmo, me apaixonei! Me considero muito sortuda por ter feito essa viagem maravilhosa tão nova, mas tem uma música, Billy Joel - Vienna, que combina muito com essa situação. As vezes me pego triste porque não consegui alcançar certos objetivos ou porque não tenho dinheiro pra fazer certas coisas, e essa música é tiro e queda para fazer eu me sentir melhor :)

    Camila Faria: Siiim! Sabe que eu conheci um brasileiro em Paris que me disse já ter visitado 10 vezes a cidade, e toda vez ele deixa alguma coisa "para trás", para ter uma desculpa para ver de novo. Encontrei ele em uma dessas coisas que ele "deixou para trás" (tomar sorvete na Berthillon na Ile Saint-Louis). Achei tão lindo aquilo. E era um senhor, sabe? As vezes a gente se apressa nas viagens, porque quer ver tudo, conhecer tudo, mas a verdade é que temos todo o tempo do mundo. E as vezes quando a gente se apressa, acaba não aproveitando tanto. Vide o senhor setentenário, que ainda não tinha andado no carrossel do Hotel De Ville (o mais famoso da cidade e acho que talvez do mundo) e nem ia naquela semana, pois ia deixar para a próxima viagem :)

    Nina: Eu queria fazer uma roadtrip da Cacá em Portugal! Hahaha. Amei Lisboa e queria conhecer o país inteiro. Áustria e França também, lógico, mas se eu tivesse que escolher entre um deles, escolheria Portugal! Esse tour que fizemos foi genial! Quando você for fazer seu tour fala comigo que tenho umas dicas boas :) Um dia quero fazer uma série de posts no blog sobre isso! Obrigada pelo elogio!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a Camila Faria: "Que bom que você não conseguiu realizar tudo, assim você tem ainda mais motivos para voltar." *.*

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  12. Você é uma pessoa de sonhos lindos. E o mais bonito é que você corre atrás para que eles se tornem realidade. Parabéns pelo blog, estou te acompanhando e seguindo. Siga o meu: http://marianadelavia.blogspot.com.br/, obrigada e um beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!