3 is a collection #8

18 de julho de 2012
Fazia tempo que não mostrava minhas coleções por aqui... Antes de falar sobre essa, preciso confessar uma coisa. Eu sou uma pequena marginal.
Sim, são porta-copos! Sim, todos furtados de bares e restaurantes aleatórios pelo mundo. Por favor, não me julguem. Estou juntando para montar uma casa. Hahaha. Agradeço desde já.
Não tem muito o que falar. Eu vou, eu bebo, eu vejo, eu roubo. Desde, sei lá, 2008? Antes? Enfim, sei que quando estava tirando essas fotos eu contei e tenho mais de 70.
A direita estão os meus preferidos. 
O de cima é do Bar Luiz, um lugar muito legal que fica no centro do Rio de Janeiro e que existe desde 1881 (!). Eu e minha mãe descobrimos esse bar por acaso quando estávamos passeando nos arredores do hotel. Entramos para jantar e encontramos um cardápio de comidas típicas alemãs sensacionais. Uma das melhores saladas de batata que já comi. Recomendo. O chopp também é ótimo.
O verde é da cerveja austríaca Gösser e veio diretamente de Viena. O nome dessa cerveja vem de um convento chamado Göss, que era o lugar onde a cerveja era fabricada. Sim, freiras fabricavam a cerveja (!!).
Paulaner é uma cervejaria alemã que existe desde 1634 (!!!). Esse porta-copos veio de um restaurante com o mesmo nome, que fica em Munique, onde comemos um prato de petiscos alemães cheio de coisas gordurosas e estranhas. Hahaha.
O porta-copos branco é da Franziskaner Wessbier, uma cervejaria também alemã que existe desde, PASMEM, 1363 (!!!!!!). É, o Brasil nem tinha sido "descoberto" e os padres franciscanos estavam fabricando cerveja artesanal. Sérinho. E sabe o que mais? Em 1997 a empresa Franziskaner foi vendida para outra empresa, que posteriormente se fundiu com a AmBev (Companhia de Bebida das Américas), ou seja, WE OWN THAT SHIT. Brinks, gente.
Esse último, escrito "Gold Coast Coconut Shrimp" é do Outback de Las Vegas. A única coisa de especial nele é que, bom, ele foi o primeiro porta-copos que peguei. Lembro até hoje do momento em que peguei ele e pensei "hum, vou colecionar vocês.". Emocionante :~) E acabo de me dar conta que coleciono porta-copos desde 2005, porque foi nesse ano que visitei Las Vegas.
Por enquanto eu tenho guardado eles em uma caixa de sapato, mas um dia, quando eu tiver uma sala, pretendo colocá-los em um pote de vidro bem bonito para realmente serem usados.
Gente, eu chequei e os bares ganham de graça essas coisas, tá? Hahaha. Ok, doesn't make it right.

10 comentários:

  1. Dinha Vieira18.7.12

    Ai, que mágico *-* Adoro porta-copos, acho tão magnífico! :D Tenho alguns, sempre que vou à bares e restaurantes eu furto também :P AUIHSIUAHSUAHS

    ResponderExcluir
  2. Eu colecionava porta copos quando morava no Brasil e depois que me mudei para os EUA acabei parando de colecionar. Eu adoro a Paulaner e Franziskaner Wessbier, tenho os mesmo porta copos. Hahahha...
    Sempre achei que eu era maluca mas agora lendo o seu o post me deu vontade de resgatar minha coleção e quem sabe montar algo bacana com ela?!?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca pensei que alguem pudesse colecionar porta copos, hahaha serio. Mas achei legal a ideia, e nossa, você tem muitos! achei bem legal sua coleção, super diferente! (: beijo :*

    http://perdidanosom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hi, Nice post thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Madison
    maddie0147@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, magina, não vou te punir por isso. Já eu, tenho costume de colecionar trechos de livros. Guardo tudo em um caderninho. "Furto" apenas meus autores prediletos, haha! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Lá em casa ("lá" porque estou no escritório hehe) também temos um monte desses porta copos. Teve uma vez em que foi um dia tão divertido com meus amigos que pegamos uma caneta e começamos a assinar cada um na do outro, ficou tão... vandalizado. LOL

    ResponderExcluir
  7. Dinha Vieira: Hahaha, isso aí! Sabe que fui dar uma olhada e tem gente que vende coleção de 50 a 100 reais no Mercado Livre? Vamos ficar rhycas!

    Anna Dusek: Pois é, eu ainda não achei nada muito legal para fazer com eles. Não queria fazer alguma coisa que tirasse a utilidade prática deles. Uma vez vi uma espécia de quadro vazado de vidro, e os porta-copos ficavam dentro. Achei interessante, mas tem que mandar fazer! Hehehe.

    Jana: Tenho muitos e cada dia aumenta mais! Hehehe. Meus amigos já andam pegando pra mim também. :)

    maddie0147: Thank you.

    Nina: Ai que coleção mais linda e culta a tua! Hahaha. Adorei a idéia.

    Amanda: Hahaha entendo. Também gosto dessas coisas que lembram momentos :)

    ResponderExcluir
  8. Ri muito aqui: 'Eu vou, eu bebo, eu vejo, eu roubo'. kkkkk. Achei bem diferente sua coleção! Gostei!

    ResponderExcluir
  9. Assim com a Pati, ri muito da frase: "Eu vou, eu bebo, eu vejo, eu roubo." hihi :P

    Essa é a 1ª vez que vejo uma coleção de porta copos. Adorei <3

    ResponderExcluir
  10. Acho esses porta copos muito lindos, mas nunca tinha parado para fazer coleção por serem sempre tão caros. Curti a ideia e achei a solução! XDD
    Muito legal essa caixinha! ^^

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top