céu #6

19 de junho de 2012
Em Munique, um avião corta o céu por trás da torre da St. Peter Church, a igreja mais antiga da cidade (no original: Peterskirche). É também supostamente o marco zero da cidade. A torre é chamada carinhosamente  de Old Peter e parece que a vista de lá é maravilhosa, mas eu não subi.
Pertinho dali, na Marienplatz, praça que fica no centro de Munique, a estátua da Virgem Maria contrasta lindamente com o céu (no original: Mariensäule). Ela existe desde 1590. Senhora, né? Hehehe. Nessa mesma praça fica a prefeitura da cidade (e um centro de informação para turistas bem completo). E nessa mesma prefeitura fica o tão famoso relógio Rathaus-Glockenspiel, que todo dia as 11am conta a história da Bavária por meio de bonecos e sinos. Eu vi, é meio macabro, mas legal. Achei um vídeo no youtube de algum amigue que filmou tudo.
Também no centro, a estátua de Max Joseph faz bonito frente ao National Theatre, na praça que leva seu nome. Maximilian Joseph foi rei da Bavária.
E do lado oposto da praça (no original: Max-Joseph Platz), as famosas casinhas coloridas fazem o maior sucesso entre os turistas. Como faz pra morar numa janela dessas?

5 comentários:

  1. Que lindo!
    Quando eu leio um pouco sobre essas curiosidades da Europa, me convenço cada vez mais de que o Brasil é um país lixo.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo! Já faço planos para quando eu for maior, quero ir pra Cambridge e logo depois pra Munique. É sempre bom ler esses fatos sobre esses lugares, me dá mais animação - e aumenta minha vontade de largar o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Coisa linda esse lugar, de um céu cheio de nuvens. Diferente daqui, sempre tão abafado e calorento. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo.
    Quero morar em uma casinha dessa! hahaha
    A Europa encanta demais e não é de hoje.

    ResponderExcluir
  5. Amanda: É verdade, né?? Dá vontade de fazer uma trouxinha com as nossas coisas, entrar num avião e ir pro velho mundo :) Um dia hei de ter coragem!! Hehehe
    Carolina: Nunca fui pra Cambridge, deve ser demais! Munique posso dizer que é! Fiquei triste de ter ficado pouco tempo lá (fiquei só 3 dias). Faltou muuuita coisa pra ver. Com certeza vou voltar :)
    Nina: Eu gosto do céu daqui de Porto Alegre! Cada dia uma surpresa. Hahaha.
    6dejulho: Aiii sonho em morar numa casinha dessas!! Arquitetura alemã me fascina muito. Um dia, quem sabe? :P

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top