receita: bolo colorido

9 de junho de 2012
No outro final de semana eu e minha mãe decidimos fazer o tal bolo colorido que tenho visto tanto por aí. Na verdade inicialmente queríamos fazer em degradê, como eu falei nesse post aqui, mas acabamos decidindo fazer o colorido porque é uma fofura só. Primeiro fizemos a massa do bolo. Tem que ser uma massa clara para o corante "pegar". O nosso bolo é de iogurte, uma delícia. Depois separamos em 6 partes iguais, colocamos corante e assamos em pequenas formas (2 de cada vez). Aqui, os 6 bolos assados:
O recheio é de leite condensado com manteiga e morangos em rodelas. Sei que parece muito doce, mas como a massa do bolo é de iogurte e não vai muito açúcar, combina perfeitamente. Para "construir" o bolo é assim: uma camada de bolo, uma camada de recheio e alguns morangos. 
Ficou assim:
Lindo, né? Não quisemos cobrir já que fizemos para o pessoal aqui de casa, mas acho que se fosse para alguma festinha ia ficar melhor se estivesse coberto. Esse recheio mesmo pode ser usado como cobertura.
Para quem não sabe, eu tenho uma mãezinha gourmet que tem um blog de culinária e poesia chamado Lilica Gourmet. A receita para esse bolo está nesse post aqui, mas super recomendo que deem uma olhadinha no blog em geral, porque tem muita receita delícia lá. Sei que sou suspeita pra falar, mas é verdade! Hahaha.
Depois de tudo isso, só nos restou atacar o bolo... Perfeito!

11 comentários:

  1. Que lindo que ficou esse bolo. Tô louca pra fazer um bolo colorido também.
    Adorei teu blog.
    Beijos.

    http://www.6dejulho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. nooossa... era exatamente isso que eu estava procurando!!!
    pensei em fazer um bolo desses para o meu namorado no dia 12.... =]

    valeuuu...

    sucesso para o blog...

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse bolo, confesso. E me deu água-na-boca vê-lo por aqui. Sem contar que é lindo. Como os cupcakes que, de tão lindos, até dá vergonha de morder.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Pô, nem convida! LOL
    Aiaiai, parece tão delicioso esse bolo... aliás, me deu vontade de fazer cookies hoje - e tira fotos do modus operandi :'D

    ResponderExcluir
  5. Olha só que surpresa!
    Te encontrar aqui no mundo blogueiro também Cacá!
    Achei uma graça o gift que vc fez do bolo no blog da Lilica e vim aqui te dar um "Oizinho".
    O bolo ficou lindissimo!Me amarro nessas delicias coloridas..rs*
    Um super beijo pra vc e um bom restinho de Domingo.
    Mamãe,Matheus e Bê!
    www.mamysdematheus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Impossível um bolo lindo desse não estar delicioso!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a receita, vou tentar esses dias!

    ResponderExcluir
  8. Que bolo apetitoso :3 Nunca comi um bolo todo colorido assim!
    Darei uma passadinha no blog da sua mamãe, e recomendarei pra minha mamãe também, quem sabe, quando ela tiver um tempinho livre, ela não faz essas coisas deliciosas pra mim?! :B
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O blog da sua mãe é muito amor! pra eu que sou só um pouquinho comilona então.. hauha.

    ResponderExcluir
  10. Sou só curiosidade com esses bolos super coloridos, HAHA.
    Preciso experimentar!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a receita, Cacá :)

    Quero experimentar essa delícia logo :P

    Beijos <3

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top