produtos para o cabelo

O marcador beleza ("beauty") é um dos que mais tem posts aqui no blog. Não é por nada, a verdade é que eu sou a louca dos cosméticos, maquiagens e esmaltes. Comecei a me interessar por esse tipo de coisa com os blogs de beleza. Hoje quase não leio mais nenhum, pois ficaram muito comerciais. Na verdade acho que isso não foi só com os blogs de beleza né... Ainda gosto de alguns blogs mais low profile, como o Funny Makeup e o Acordei Linda. No mais, o 2Beauty e o Dia de Beauté são amores eternos. Se vocês tiverem algum legal para indicar, deixem aí nos comentários que realmente me interesso.
Enfim, esses blogs falam na sua maioria de maquiagem e fiz todo um mini discurso sobre eles, quando na verdade vim aqui mostrar os produtos que passo no cabelo. E por que?
Sou o tipo de maluca que entra no seu banheiro e dá uma olhadinha nos armários pra ver o que você usa. Sim, sou estranha. Mas sei que tem bastante gente estranha como eu por aí. Então resolvi poupar vocês de ter que pedir pra usar o banheiro da minha casa. Hahaha. 
Esses são os produtos que uso no cabelo, além dos shampoos e afins:
1. Victoria's Secret - So Sexy Style Instant Detangler. Amo o cheiro desse spray. Ele é tipo um leave-in em spray, é bem líquido. A função dele é desembaraçar e deixar o cabelo macio. Sinceramente? Uso de vez em quando, porque é cheiroso.
2. Sephora - Express Dry Shampoo. A raiz do meu cabelo fica oleosa em menos de um dia e tinha que lavar todos os dias pra não ficar com aquele aspecto de sujo. Sempre tinha ouvido falar dos shampoos a seco mas nunca tinha tido oportunidade de comprar. Agora na Europa consegui e olha, realmente... Shampoo a seco é vida. Esse da Sephora é em spray. Você passa na raiz, espera um tempo, penteia, e deu. Parece que você acabou de lavar.
3. Klorane - Dry Shampoo. A mesma função do anterior, mas esse é em pó. Tem aparência de talco, textura de talco e cheiro de talco. Mas é um shampoo a seco. Hahaha. Achei melhor que o da Sephora.
4. Bed Head - Ego Boost. Esse é um leave in meio específico para pontas quebradas/duplas. Quando comecei a usar achei meio fail, porque continuei com pontas duplas e secas. Mas aí cortei as pontas do cabelo e passei a usar ele todos os dias e gente, funciona. Achei que ele previne lindamente. Ele só não cura. Esse produto é sucesso, amo ele. E tá acabando, vai ser horrível. :(
5. John Frieda - Full Repair Sheer Mist. É um produto em spray que protege do calor. Quase não uso secador ou chapinha, mas sempre que faço uso ele. Antes desse produto, quando fazia chapinha as pontas instantaneamente ficavam secas e duras. Depois que descobri ele isso parou de acontecer. Aprovo.
6. Natura Ekos - Creme para pentear de Andiroba. Gente, isso aí é ótimo. O meu cabelo é assim: raiz oleosa, comprimento seco, pontas ultra secas. Ou seja, podre. Desde que passei a usar ele, deu uma boa melhorada. Ele é muito espesso, então uso bem pouquinho. Faço assim: saio do banho, passo ele, penteio o cabelo, e depois dou uma boa secada com a toalha mesmo, mecha por mecha. Acho que isso tira o excesso do produto. Não sei se ele existe para vender ainda, porque é meio velho. Espero que sim, porque estou amando.
* Não se preocupem que não vou virar um beauty blog! Hahaha

Comentários

  1. Fiquei curiosa com os shampoos a seco...parece interessante e prático! Vou tentar encontrar por aqui..
    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!