livros, seus lindos.

No post "um pouco de nada" coloquei uma foto de alguns livros com ilustrações e fotos legais que tenho no meu quarto. É uma seleção bem aleatória, mas gosto bastante de todos eles. Fui comprando/ganhando eles ao longo do tempo, então tenho vários. Vou mostrá-los aos poucos aqui.
Em ordem: Keep Calm and Carry On, The Authentic Bistros of Paris e Paris versus New York.
O livro Keep Calm and Carry On é uma seleção de frases, provérbios e pensamentos inspiradores. É bem pequeninho e faz parte de uma série onde cada um dos livros é direcionado a um certo tipo de problema. O meu é direcionado a trabalho e dinheiro. Ele é assim:
Cada página tem uma quote e o livro é separado em capítulos direcionados a determinados problemas, como demissão, falta de dinheiro e afins... Comprei ele quando fui a Londres no início do ano. Um dia terei todos da série. Hahaha.
Obs.: posso sentir orgulho da minha pessoa pela lindeza que ficou esse gif?
Quem já foi a Paris sabe que a cidade é cheia de bistrôs, que na verdade são pequenos restaurantes dirigidos por famílias. The Authentic Bistros of Paris é uma compilação dos bistrôs bons e legais. Quando estive lá comi muitas vezes em bistrôs e alguns deles são bem mais ou menos. A verdade é que gostei da comida em quase todos (confit de canard, seu lindo), mas em muitos o atendimento e o ambiente deixavam a desejar. Se tivesse levado esse livro acho que teria sido mais feliz nas escolhas.
O livro fala de cada um dos bistrôs selecionados separadamente, com fotos, descrições do ambiente, dicas de pratos, vinhos e histórias. Muito legal e interessante. Comer em todos os bistrôs de Paris, fotografá-los, conversar com os proprietários e depois escrever um livro delicinha sobre o assunto: onde eu largo currículo pra conseguir esse emprego? Hahaha
Falei desse livro aqui nesse post. É um livro de ilustrações do artista Vahram Muratyan. Dá pra comprar as ilustrações separadamente nesse site. Quando tira a sobrecapa do livro ele fica tãão mais bonito. Olha que lindo esse baixo-relevo na capa. Aliás, detesto sobrecapas: são sempre um pouquinho maior que o livro, sempre amassam e sempre estragam. O livro é assim:
Em cada página uma comparação entre Paris e New York. Já falei que acho genial essa série? A maioria das ilustrações que estão no livro dá pra comprar pelo site, mas tem bastante novidades no livro.
São esses por enquanto, acho que o próximo post vou fazer só com os que tenho da Audrey Hepburn, que tal?

UPDATE:
Eu comprei o Keep Calm and Carry On na Stanfords, em Londres. Dizem que é a maior livraria de viagens do mundo. É linda e mágica! Hahaha. Encontrei um post bem legal no DriEverywhere falando sobre ela. O The Authentic Bistros of Paris ganhei (cof, cof, minha mãe ganhou e eu me apoderei) então não sei a procedência. O Paris Vs. New York ganhei da minha mãe, que comprou na livraria Galignani, em Paris, enquanto eu tomava o melhor chocolate quente do mundo no Cafe Angelina. Que vidão, né? Hehehe. 
Todos os livros podem ser comprados online na AmazonAquiaqui e aqui. Nunca fiz compras na Amazon, mas tenho um amigo que compra direto e diz que é super seguro. Demora como qualquer compra internacional. E dá pra ficar tranquilo com a Receita Federal porque livros não são taxados. Ufa. Aqui tem um passo a passo de como comprar pelo site.
Pra quem tem medo ou não gosta de comprar em sites estrangeiros, encontrei também no site da Saraiva o Paris vs. New York e o The Authentic Bistros of Paris. São mais caros, no entanto. Mas talvez com o frete da Amazon acabe saindo mais em conta.

Comentários

  1. #Morrí !!! :D
    Quero todos!!!
    Principalmente o Keep calm!!!
    Uma dica: vc poderia colocar o link de onde vc comprou, caso vc tenha comprado pela net. Caso tenha sido numa loja física, poderia colocar ou o link...endereço com o nome da loja...pr gente poder adquirir!!!Êbaaaa!!!Diz que sim! :D
    Bju!

    ResponderExcluir
  2. ai que fofuraaaa, quero tudo, hahaha *-*

    ResponderExcluir
  3. ahhaha... realmente, o GIF ficou show! essa livraria Stanfords só aumentou ainda mais minha vontade de largar tudo e correr pra Londres! hehehe!

    ResponderExcluir
  4. Curti a vibe dos livros. E sim, gif ficou bom demais :)

    ResponderExcluir
  5. Que amor os teus livros e sim, o gif ficou demais :P

    Fiquei apaixonada pelos livros: The Authentic Bistros of Paris e Paris Versus New York, oin *.*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!