céu #5

Quando cheguei em Viena, em janeiro, o céu estava assim, meio estranho. Não saía do muro. Não tinha sol mas também não chovia. A estátua da Imperatriz Maria Teresa, na praça que ganha seu nome (Maria Theresien Platz), parece que confere se não está realmente chovendo. Maria Teresa foi a única representante do sexo feminino a governar a Áustria, reinando por 40 anos, entre 1740 e 1780.
A torre da Igreja St. Michael (no original: Michaelerkirche) corta o céu chuvoso. Essa Igreja está ali desde 1220. Tipo assim, praticamente 800 anos. A torre foi construída em 1792, no entanto.
O Palácio de Schönbrunn, casa em que Maria Antonieta cresceu antes de virar rainha da França, fica pequeno perto da imensidão do céu nublado. Maria Antonieta é filha da Maria Teresa, aquela estátua lá em cima.
E a cúpula do Palácio de Hofburg, casa em que Maria Antonieta nasceu antes de crescer e virar rainha da França, chama atenção por seus detalhes dourados (será que é tudo ôro?).

Comentários

  1. Viena, que chique! xD

    Deve ser muito incrível ver todas essas construções ao vivo e a cores e ainda poder fotografar assim.. depois ler sobre a história... muito impressionante, né?

    Beijinhos!
    ;*

    ResponderExcluir
  2. nossa, q lindas essas fotos. e que sonho deve ter sido conhecer viena. parabéns pela escolha, morro de curiosidade de um dia conhecer.

    beijão e parabéns pelo conteúdo do blog q sempre salta aos olhos no EXTREMO BOM GOSTO.

    ResponderExcluir
  3. Oi Caca, meu melhor amigo tem um blog com o mesmo nome que o seu! Dai fui procurá-lo no google e cai aqui... haha

    Lindas as suas fotos! Eu adorei a Áustria... Quando fui não estava tao frio e foi maravilhoso andar pelas ruas sem vestir um bilhão de casacos...

    O Palácio de Schönbrunn nao eh o mesmo de onde saiu também a nossa Rainha Maria Leopoldina?

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já passei pela Áustria, mas nunca fui em Viena... *cries*
    E se Marie Antoinette soubesse, nunca teria saído daquele casarão. :(

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22.5.12

    Fotos lindas, de quem tem a cabeça nas estrelas...

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa tua sessão!
    A Áustria deve ser um lugar lindo e concordo com a Lolla, se Maria Antonieta soubesse não tinha saído do casarão!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!