centésimo post

2 de abril de 2012
Hoje o blog completa 100 posts. 
Achei que o texto da Anaïs Nin combina muito com o que sinto e com o motivo da existência desse blog.
Esse blog nasceu de uma necessidade minha de registrar o lado bom da vida. É como uma terapia. Sabe quando estamos tristes e parece que nada vai nos alegrar? Então, eu venho aqui e vejo que ainda tem coisas que valem a pena e que me fazem feliz. Sim, eu mesma me sigo, hahaha (que looser). Mas admito, vergonhosamente, que funciona.
Com o tempo descobri que outros blogs me fazem sentir bem também. É incrível como a gente vai percebendo que tem muito em comum com outras pessoas que nem conhecemos. Hoje o meu blogroll também se encaixa na categoria "coisas que me fazem feliz".
Torço para que vocês, quando entrarem no meu blog, sintam a mesma alegria que sinto quando escrevo aqui. Que toda a energia boa que eu tento trazer para o meu cantinho cibernético (palavra tosca) também tenha um espacinho na vida de vocês. E que isso esteja ajudando vocês a viver uma vida um pouquinho menos ordinária. 
Queria agradecer a todas as pessoas que estão me acompanhando e trazendo retorno para essa experiência única de compartilhar pensamentos, paixões, momentos e emoções. Obrigada. Um beijo pra Xuxa, pra Sasha e especialmente pra vocês. :*
Considerem-se brindados. E que venham mais 100 posts.

Ah sim, e porque eu sou idiota catei por aí um meme de 100 coisas para combinar com os 100 posts. Clichê define. É uma lista que você risca o que já fez. Se alguém quiser fazer, sinta-se a vontade.

1. Criou seu próprio blog.
2. Dormiu sob as estrelas. (se isso significa acampou, sim)
3. Tocou numa banda.
4. Visitou o Havaí. (não, mas tenho um cachorro chamado Pipeline, serve?)
5. Viu uma chuva de meteoros.
6. Doou mais do que podia pra caridade. (aposto que todo mundo tem vergonha de não riscar isso)
7. Foi para a Disneylândia.
8. Escalou uma montanha.
9. Segurou um louva-deus. (É UM INSETO, PÂNICO!)
10. Cantou um solo. (todo dia no chuveiro)
11. Pulou de bungee jump. (É MUITO ALTO, PÂNICO!)
12. Visitou Paris. (pausa para a emoção: sim, já visitei Paris)
13. Viu uma tempestade de raios no mar.
14. Aprendeu uma forma de arte sozinho. (penso que nos anos 2000, html é arte)
15. Adotou uma criança.
16. Teve infecção alimentar.
17. Visitou a Estátua da Liberdade (ou o Cristo Redentor). (pausa para a emoção 2: sim, já visitei a Estátua da Liberdade e o Cristo Redentor)
18. Cultivou seus próprios vegetais. (por que raios eu faria isso se posso comprá-los em potinhos de isopor no supermercado?)
19. Viu a Mona Lisa na França.
20. Dormiu num trem-leito.
21. Participou de uma luta de travesseiros.
22. Viajou pedindo carona.
23. Faltou por estar doente quando não estava. (quem nunca?)
24. Construiu um forte de neve. (serve um boneco horrendo?)
25. Segurou um carneiro. (ANIMAL QUE NÃO É CACHORRO NEM GATO, PÂNICO!)
26. Mergulhou pelado.
27. Correu uma maratona.
28. Se escondeu em uma gôndola em Veneza.
29. Viu um eclipse total. ("turn around... total eclipse of the heart... sério, quem não pensa nessa música quando lê isso?)
30. Viu o nascer e o pôr-do-sol.
31. Fez um home-run. (tipo, googlei isso pra saber o que era. Não, não fiz um home-run.)
32. Esteve em um cruzeiro.
33. Viu as Niagara Falls ao vivo.
34. Visitou o lugar onde seus ancestrais nasceram.
35. Viu uma comunidade Amish.
36. Aprendeu uma língua nova sozinha.
37. Teve dinheiro o bastante pra ficar realmente satisfeito. (eu ficaria realmente satisfeita se pudesse riscar isso)
38. Viu a Torre Inclinada de Pizza. (que tradução horrível)
39. Escalou nas rochas.
40. Viu “David” de Michelangêlo.
41. Cantou karaokê.
42. Viu um geiser em erupção. (sério, dou mil reais pra quem já viu um geiser em erupção. brinks, vai que né?)
43. Pagou uma refeição para um estranho.
44. Visitou a África.
45. Andou na praia à luz da lua.
46. Foi transportado por uma ambulância.
47. Teve um retrato seu pintado.
48. Pescou no alto-mar.
49. Viu a Capela Sistina em pessoa.
50. Esteve no topo da Torre Eiffel em Paris. (não subi, mini dor mas muito alto, PÂNICO!)
51. Mergulhou ou fez snorkel.
52. Beijou na chuva. (e eu só pensava: minha chapinha vai estragar! PÂNICO! hahaha)
53. Brincou na lama.
54. Foi à um cinema drive-in.
55. Foi ao cinema.
56. Visitou a Muralha da China.
57. Abriu seu próprio negócio.
58. Teve aula de artes marciais.
59. Visitou a Rússia.
60. Trabalhou em uma cozinha do sopão. (bizarramente, sim!)
61. Vendeu biscoitos de escoteiras.
62. Admirou as baleias. (serve no Sea World né, porque a Shamu faz um show que é um espetáculo!)
63. Ganhou flores sem motivo.
64. Doou sangue. (agulhas, PÂNICO!)
65. Pulou de pára-quedas. (preciso dizer? altura, PÂNICO!)
66. Visitou um campo de concentração nazista.
67. Teve um cheque devolvido.
69. Salvou um brinquedo de infância.
70. Visitou o Lincoln Memorial. (que meme mais americanizado é esse?)
71. Comeu caviar. (ruim que dói, não entendo todo o bafafá entorno desse troço nojento)
72. Fez um quilt.
73. Foi até Times Square.
74. Conheceu os Everglades.
75. Foi demitido.
76. Assistiu a mudança de guardas em Londres.
77. Quebrou um osso. (gente, não! Incrível, já que sou a pessoa mais descoordenada que conheço)
78. Andou em uma motocicleta de corrida.
79. Viu Grand Cânion ao vivo.
80. Publicou um livro.
81. Vistou o Vaticano.
82. Comprou um carro zero.
83. Andou em Jerusalém.
84. Teve uma foto sua no jornal.
85. Leu a Bíblia inteira.
86. Visitou a Casa Branca.
87. Matou e preparou uma animal para comer.
88. Teve catapora.
89. Salvou a vida de alguém.
90. Participou de um júri.
91. Conheceu alguém famoso.
92. Participou de um clube do livro.
93. Perdeu um ente querido.
94. Teve um bebê. (MATERNIDADE, PÂNICO!)
95. Viu o Alamo ao vivo.
96. Nadou no Great Salt Lake.
97. Processou alguém ou foi processado.
98. Teve um celular.
99. Foi picado por uma abelha.
100. Foi ao Canal do Panamá.

20 comentários:

  1. Parabéns pelos 100 posts lindos! E muita inspiração para os próximos 1000!

    ResponderExcluir
  2. Já te falei que gosto da proposta do seu blog, né! :)
    Que venham os próximos 100! :D

    Eu iria riscar poucos itens dessa lista! :P
    E menina, que tanto de pânico! Hhuiahoa xD

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!
      Sou a fobia em pessoa! Se não fosse muito estranho eu acho que não sairia de casa!
      Sabe que eu comecei achando que ia riscar poucos também, mas no fim foi bastante coisa! :)

      Excluir
  3. Parabéns pelos cem posts! Adorei a tua lista. Visitar este blog torna minha vida menos ordinária, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  4. parabéééns! fiquei tããão feliz em descobrir que meu blog está nessa lista de "coisas que te fazem feliz"! ^^
    eu sinto a mesma alegria ao postar. às vezes as coisas na minha vida estão tão atrapalhadas, mas aí, quando eu sento pra escrever, me sinto tão reconfortado ao ver meu espaço organizado e ler comentários de amigos queridos.
    gostei da lista, acho que vou copiar! hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho que é assim que eu me sinto também: reconfortada. :D
      Pode copiar, googlei "meme 100 coisas" na cara dura! Hehehe

      Excluir
  5. Parabéns pelos 100 posts e que venham muito mais, com certeza!


    Ps: eu já vi um geiser em erupção, cadê meu dinheiro???
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, como assim??? Eu tive que procurar "geiser" no google pra saber o que era. Hahaha :)

      Excluir
  6. Parabéns!!! 100 posts!
    Se eu tivesse mantido o meu primeiro blog, eu acho que teria alguns milhares de posts, hehehe ♪

    Bem que podia-se comemorar indo beber no Mulligan! \o/ Acho validíssimo juntar umas blogueiras gaúchas só pra tomar um trago :'D

    Eu gosto do teu blog. Entrei por acaso pelo da Lolla e senti uma forte vibração de... independência, eu acho. Independência que pessoas que viajam o mundo exalam naturalmente e que eu admiro (leia-se também "invejo") muito.

    E vou fazer esse meme!! Parece divertido! *-*

    PS: COZINHA DO SOPÃO?? COOOOMOOOOOO ASSIM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dessa vez não deu, mas vamos combinar de se conhecer sim!! Ótima idéia ir no Mulligan, um chopzinho nunca é demais!
      Que bom que vc gosta do seu blog, mas olha, quanto a essa história de independência acho que o dia que tu me conhecer vai mudar de opinião hein! Dependo financeira e emocionalmente de muitas outras pessoas :( hahaha
      Quando ao sopão, estudei num colégio que fazia sopão toda quarta-feira pros moradores de rua ali do centro e eu quase sempre participava. Hahaha era divertido!

      Excluir
  7. Olá Cacá, lindo o seu blog *-* Te vi através do MVM e resolvi dar uma passadinha no seu blog ... vi também que você mora em Porto Alegre, é gaúcha como eu (moro em Osório, beem pertinho daí ..) Enfim, é isso, parabéns pelos 100 posts! Beijos, http://querosergringa.blogspot.com :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e volte sempre! Seu blog é um amor! Achei inspirador!

      Excluir
  8. Que bom saber que o Road Trip está entre as coisas que te fazem feliz! Eu tenho que atualizar o meu blogroll com mais ou menos 2.000 anos de atraso, mas assim que o fizer A life less ordinary vai estar lá entre os meus links. Não em retribuição porque você lincou o meu blog, mas porque ler os seus textos, ver suas fotos, saber sobre as suas viagens, as músicas que você gosta e os livros que lê também me fazem muito bem. Tenho uma enorme curiosidade ao seu respeito (alimentada pelo fato de sermos praticamente vizinhas, o que me faz imaginar se consigo ver o seu ap da minha janela, ou quando estou caminhando na rua) e gosto mesmo de acompanhar a sua vida através do blog. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, tenho a mesma curiosidade a seu respeito! Hahaha Sabe quando tu encontra um blog novo e fica um tempão olhando os arquivos? Fiz isso com o seu. Até que cheguei em uma foto que juro que de relance achei que tinha sido furtada do meu blog. Aí olhei melhor e vi que não, nunca tinha tirado aquela foto, apesar de ser a paisagem que eu mais estava acostumada a fotografar. Até então nem tinha me dado conta que tu morava em Porto Alegre!! Foi demais, mostrei pra toda minha família a coincidência! Também gosto de acompanhar tua vida pelo blog e das suas ótimas dicas (aliás, estou prestes a fazer aquelas reformas em fotos analógicas).
      Beijos!

      Excluir
  9. Oba! Parabéns pelos 100 posts! E você resumiu super bem, blog é pra isso mesmo, pra gente se encontrar, ser feliz, postar coisas relevantes e inspiradoras para nós mesmos e quem sabe inspirar os outros! <3

    ResponderExcluir
  10. oie cacá, tudo bom?
    primeira vez que eu "piso" aqui no seu blog e já adorei! e a parte mais legal ainda é que você é de porto alegre... é difícil encontrar blogueiras daqui, vibro sempre quando encontro uma! parabéns pelos 100 posts! é quase que um mérito, né? hahaha! achei bem legal o meme, até ia roubar para fazer lá no tumblr, mas depois de ler alguns itens, vi que ia acabar não riscando quase nada, daí acabei por não fazer merda nenhuma... hahaha! fiquei rindo dos seus comentários... compartilho do "pânico" nos itens de altura, tipo, bungee jump e paraquedas... socorrooooo! ;)
    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quase não encontro blogueiras de Porto Alegre também, mas recentemente instalei um aplicativo no meu blog e vi que é de Porto Alegre que vem o maior número de acessos no meu blog! Acho que as gaúchas gostam mais de ler os blogs do que de escrevê-los! Hahaha
      Nossa, altura pra mim é muito pânico. Sabe que quando eu era pequena não tinha isso? Fui ter medo depois de velha. A sacada do meu apartamento tem a beirada baixa e simplesmente não vou lá. Hahaha
      Obrigada pela visita e volte sempre! Fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top