street art #6

 Gente, qualquer pessoa que gosta de arte de rua vai entender minha emoção ao ver um autêntico Banksy. Passei por esse momento único na Portobello Road, em Notting Hill. Sensacional.
O stencil diz "fiz você olhar". Realmente a rua estava lotada aquele dia (era dia de Portobello Market) e todo mundo passava e olhava.
Considero o Banksy o rei do street art. Achei que ia ver mais alguma coisa dele em Londres, mas ao que me consta não é bem assim. Uma amiga que mora lá disse que não é tão comum encontrar e que muitos dos stencils mais famosos dele já foram apagados. Esse que vi estava coberto com um vidro, para preservar.
Muito amor!
Obs.: fui dar uma pesquisada agora e parece que há controvérsias se é do Banksy ou não. Fiquei assim:
Adoro memes. É tão nerd, mas tão legal. Enfim, prefiro pensar que é um Banksy autêntico que vi com meus próprios olhos. Alguém confirma, por favor? Hahaha.
Obs2.: Banksy, vem vandalizar meu muro!
Obs3.: acabei de perceber que hoje deveria ter sido o "o que teve" de março, mas dessa vez vou atrasar um pouquinho. Vai valer a pena.

Comentários

  1. banksy é um gênio, tudo dele é uma explosão de inspiração que nos salta aos olhos. também ficaria super feliz e emocionado ao ver uma coisa dessas de perto.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, eu passeei por Londres e não vi nada tão legal como isso. :/

    ResponderExcluir
  3. o Banksy é de Bristol - a cidade onde estou morando agora! tem um grafite dele na parede do lugar que eu trabalho. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!