D.I.Y.: travesseiro musical

23 de fevereiro de 2012
Esse é meu quarto, essa é minha cama, esse é meu lençol coral de algodão egípcio (lençol, te amo!), essa é minha parede verde água que está me deixando louca porque está vazia (já já isso será resolvido, aguardem), esse é meu abajur com lâmpada fluorescente que não cabe nele, esse é meu quadro torto da Audrey Hepburn e, finalmente, esse é o travesseiro que eu fiz e que vou "ensinar" para vocês. Achei que ficou legal na minha cama, mas em breve vou resgatar um sofá meu que foi dar um passeio e é em cima dele que o travesseiro vai ficar, junto com outras almofadas.
Você vai precisar de: tinta para tecido, pincel, régua vazada com letras, fronha branca e música preferida.
Nada pode ser mais simples. Escolha uma música que signifique algo para você, estique a fronha em uma superfície lisa e comece os trabalhos. Recomendo que esse projeto seja feito na frente da televisão porque demorou bastante. Ou deixe o travesseiro pra lá e faça uma almofada.
Escolhi a música Nothing Else Matters do Metallica porque acho essa letra sensacional. E a banda também.
Trabalho em andamento. Coloquei um livro dentro da fronha pois a que comprei é muito fina e fiquei com medo que manchasse o outro lado (manchou o livro, significa...). Tenho preguiça Não gosto de fazer as coisas com perfeição, então não fiquei medindo tamanho de linha nem nada.
Depois de muitas letrinhas cheguei a conclusão que o melhor jeito de fazer é esse: primeiro trabalhe as pontas da letra e depois pinte o meio. Não sei porquê, mas foi o que deu mais certo. 
Prepare um paninho com álcool e dê uma limpada na régua depois de cada letra, para não borrar. Eu não fiz isso e ficou meio porco. Mesmo assim gostei.
Quando terminar e secar, é só colocar no travesseiro. E aí você também terá um travesseiro musical.
Todo mundo aqui de casa aprovou, mas a opinião que mais importa é a do Pipeline, já que a cama também é dele. Pelo visto ele está de acordo.

6 comentários:

  1. Ficou lindo, adorei a ideia! :) Vou já comprar uma fronha e tudo mais! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. fofo, caca!
    adorei a ideia!

    beijo!

    ResponderExcluir
  3. "régua vazada com letras" como eu não pensei nisso?! hahaha genial! adorei, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19.10.13

    Simplesmente apaixonada pela cor do seu quarto. Por favorzinho me passa a marca da tinta e o nome da cor :) :)

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top