diário ilustrado

Quando criei esse blog não sabia até quando ia durar, mas a verdade é que percebi o quanto é bom ter algum tipo de registro da sua vida. Não escrevo nada aqui muito pessoal, mas é porque eu sou assim mesmo. Mesmo pessoalmente sou reservada. É, sou muito meio esquisita.
Enfim, digo tudo isso para explicar que recentemente comecei um diário ilustrado, já que meus registros escritos (e registros visuais) ficam aqui no blog mesmo. Sempre tive cadernos de desenhos, mas nada muito ligado ao meu dia-a-dia. Também não estou desenhando todos os dias nem nada, é só quando bate a inspiração mesmo.
Esse foi o caderninho que escolhi para começar esse "projeto". Acho uma fofura. Comprei em uma livraria em Nova York já faz algum tempo e estava aqui parado. É, também sou viciada em coisinhas de papelaria. Aliás, tenho mais uma quantidade enorme de caderninhos e moleskines para serem usados quando este acabar.
Desenhei essa lustre quando estava em Lisboa. Lá se encontra por tudo referências as navegações. Esses lustres (postes?) estavam por todos os lugares na parte histórica. Como não amar?
Aproveitei o diário para treinar meu portunhol em Madri. Faço essas letras com aquelas réguas específicas para isso mesmo, que tem as letras vazadas. 
Londres é um dos lugares mais legais de desenhar. Uma caneta vermelha e uma preta e você está pronto para começar. Na esquerda, um guarda da rainha. Vimos um pedaço da troca de guarda no Palácio de Buckingham e achei bem legal. Na direita, um ônibus retrô da linha 15 (o fim da linha era muito próximo ao nosso hotel e ele passa por vários pontos turísticos). Conseguimos pegar esse ônibus retrô várias vezes. Tenho uma amiga que está morando em Londres há mais de 01 ano e falou que conseguiu entrar nele uma ou duas vezes só. Acho que tivemos sorte. É tão bonitinho.
Na esquerda, um texto que adoro, que na verdade é uma propaganda da Apple. Na direita, o Big Ben.
Esse desenho da esquerda não é minha criação, na verdade é de uma tirinha do Abstruse Goose, que é sensacional. Clique na imagem do link e vá clicando em cada imagem. Vale a pena dar uma passeadinha pelo site, eu adoro. No desenho da direita eu estava inspirada recém chegada em Lisboa, então usei uma frase de Fernando Pessoa para ilustrar.
Enfim, esses são os desenhos que mais gosto do meu mais novo diário ilustrado. Como podem ver não sou muito boa desenhista e nem muito boa fotógrafa. Da próxima vez acho que vou escanear.

Comentários

  1. Que coisa mais tri!!! Eu já tive um diário ilustrado também, mas nada muito a ver com o dia a dia. Não muuuuito a ver...
    Gostei muito do caderninho, especialmente do que diz a capa!

    ResponderExcluir
  2. Amei os teus desenhos, querida *.*

    Fiquei encantada pelos desenhos de Londres <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei os desenhos e as fotos *-*
    Não precisa escanear haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!