3 is a collection #5

Passado o Natal e uma viagem de quase 45 dias pela Europa, minha coleção de corujinhas deu uma boa aumentada. Já tenho 17, isso sem contar as miudezas, tipo colares, brincos e afins.
Encontrei muitas corujinhas pela Europa, mas essa de mosaico é a mais linda de todas. Veio de Madri e faz par com o touro de mosaico que já tinha. Adoro esse olhar assustador dela. Se você encarar ela muito tempo, fica com um pseudo medo que ela pisque. Hahaha.
E essas minúsculas? A da esquerda comprei em um mercado de pulgas em Paris. Tinha várias outras corujinhas no mesmo cesto, acho que alguém resolveu vender sua coleção, mas essa era a mais fofa de todas. A do meio veio de Madri também. Quando comprei ela achei que era a menor coruja do mundo, até que encontrei essa da direita, que na verdade é uma moeda da sorte que comprei em uma loja de souvenir em uma cidadezinha da Alemanha. É uma lucky penny, ou seja, uma moeda de 01 centavo de euro. Essa moedinha vai habitar meu coração (e minha carteira) eternamente.
A de baixo ganhei de presente de Natal da minha tia. Ela é linda e tem um filhote tão lindo quanto ela. Amei o tom de azul dela. Muito fofa. Encontramos em uma feirinha do Natal-Luz aqui na serra gaúcha.
O porta-bijus de cima a esquerda ganhei de uma amiga que também estava em Paris e encontrou essa fofura pra mim. É muito fofo e acho que vou colocar dentro só as minhas bijuterias de corujinhas. Hahaha. Breguisse define.
A de madeirinha é um enfeite de árvore de Natal, mas vou pendurar em algum lugar do meu quarto. Ainda estou vendo onde ela vai ficar, por enquanto tá servindo de colar para outra coruja. Veio da Alemanha (aliás, os enfeites de Natal de lá são de morrer, trouxe alguns para minha avó que sempre monta uma árvore linda).
Os colares achei no Park Güell, em Barcelona, e achei tão queridas. Achei grande para usar no pescoço, pelo menos pra mim, então deixei elas penduradas na maçaneta do meu quarto.
Ai, elas ficam tão lindas juntas! Acho que vou deixar assim ao invés de espalhar pelas prateleiras do meu quarto. Corujas queridas, fica aqui minha declaração de amor por vocês.
*Ah, mudei um pouco as coisas aqui no blog. Ainda não sei se gostei desse, mas a brancura extrema do layout anterior estava começando a me incomodar. Vamos ver quanto tempo esse dura.

Comentários

  1. Caramba, incrível tua coleção!
    Uma mais linda que a outra!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Ai que linda sua coleção de corujas! Espero que ela aumente, aumente, aumente... Eu tenho uma coleção de ovelhas que não pára de crescer! Engraçado que as pessoas ao redor adoram "alimentar" coleções desse tipo, né? Agora, os amigos, namorado e familiares só me presenteiam com ovelhas, hahahaha! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!