janeiro 2012: o que teve

Assistindo... Detroit Rock City. Gente, nunca tinha visto esse filme (shame on me). Peguei emprestado de um amigo que mora aqui em Paris. É a versão rock'n'roll de American Pie (eu gosto - shame on me²). O filme se passa no fim dos anos 70 (tipo assim, melhor década musical da vida, na minha opinião) quando quatro amigos adolescentes tentam chegar em um show do Kiss, após terem os seus ingressos queimados pela mãe extremamente religiosa de um deles. Algumas partes são meio forçadas, mas mesmo assim achei sensacional. Para quem gosta de rock, arrisco dizer que vale a pena só pela trilha sonora.
Lendo... Paris é uma festa, de Ernest Hemingway. Comprei esse livro pela capa (na verdade, pelo nome) na Feira do Livro em outubro já que né, estava vindo a Paris. Trouxe comigo para ler na viagem e terminei uma semana antes de chegar aqui. Trata-se de memórias de Hemingway sobre a Paris dos anos 20 e a geração perdida. O que achei mais legal foi a forma como ele coloca Paris, uma cidade onde tudo seria possível. Estou reconhecendo muitos lugares dos quais ele fala e o livro me serviu um pouco como guia de viagens. Ótimo livro, ótimo escritor. Recomendo.
Ouvindo... Piaf, porque né, Paris.
Querendo... Ficar aqui para sempre...
*Acho meio difícil esses memes com dia certo, mas gostei da idéia que vi nesse blog e resolvi tentar, com uma leve adaptada. Vamos ver no que vai dar.

Comentários

  1. Anônimo31.1.12

    oi linda. É meu primeiro comentário. Não sei se vai dar certo - hehehe. Tudo de bom o teu blog. Viva Paris. Viva voces. Papudo

    ResponderExcluir
  2. Já que tu tá em Paris, cidade maravilhosa, duas coisas:
    (Propaganda sorrateira) Assista o vídeo que eu fiz quando estive aí: http://youtu.be/o0v0-ECI0UU

    E come uns macarons por mim!

    ResponderExcluir
  3. Que linda, tomara que tu consiga ficar ruiva! Ótimo ano aí também.

    NOssa, gostei muito desse meme, meio organizadinho e objetivo, gostei mesmo. E fiquei com vontade de assistir e ler o que tu recomendou, vou anotar.
    Boa Paris!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!