céu #1

30 de dezembro de 2011
Como boa turista, fico sempre olhando pra cima quando estou conhecendo uma cidade nova. Na verdade, ando assim na minha cidade também. Sempre viajando... Só que quando estou num lugar novo é diferente, porque aí acabo dando de cara com lugares lindos que em Porto Alegre não tem. Das minhas andanças (e que andanças!) em Lisboa, encontrei isso...
"Viajar? Para viajar basta existir.

Vou de dia para dia, como de estação para estação, no comboio do meu corpo, ou do meu destino, debruçado sobre as ruas e as praças...

sobre os gestos e os rostos, sempre iguais e sempre diferentes, como, afinal, as paisagens são.
Se imagino, vejo. Que mais faço eu se viajo?

Só a fraqueza extrema da imaginação justifica que se tenha que deslocar para sentir."
Fernando Pessoa, apenas para ilustrar.
E é assim que sou, viajando desde 1990.
E vou chegar em 2012 ainda viajando, dessa vez em Madrid.
Feliz Año Nuevo!

4 comentários:

  1. enfoques inusitados da viagem, muito legal! que venha la nochebuena!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que pouca eu tenho vontade de conhecer Portugal,parece lindo e cheio de coisas legais.
    Viajar é algo que não tem explicação.♥
    As vezes a gente fala assim, dizendo que não tem lugares bonitos ou legais na nossa cidade, é só a gente parar pra olhar com outros olhos que tem sempre algo pra gente se encantar bem pertinho da gente.
    Gostei do teu blog
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Cacá * nossa, que intimidade é essa? rs*
    Depois de tanta enrola a postagem "Aqui tem um céu apaixonante" tá ficando pronta. Fizemos algumas modificações. Concordamos que o post ficaria bem mais interessante se as fotos fossem de vários lugares e especialmente de viagens como as que você fez. Isso foi muito pela vontade de colocar suas fotos incríveis lá no Oh, céus! Pegamos algumas fotos, pode ficar tranquila que o formato permanece o mesmo e elas vão ser muito bem tratadas. rs
    Beijo, adoramos seu blog. :))
    Ps: Que tal trocarmos experiências? Se quiser mande-nos seu e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Viajar é tudo de bom, né?! *.*

    Te desejo MUITAS viagens ♥

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top