o Rio é tipo Lisboa...

26 de dezembro de 2011

A primeira impressão de Portugal é que Lisboa é tipo o Rio. Isso porque os portugueses são tão brasileiros. Demorei para me dar conta que, na verdade, os brasileiros são tão portugueses. Lisboa é tipo o Rio, só que não. Aliás, nunca mais vou ver o Rio com os mesmos olhos. Nunca mais vou ver o Brasil com os mesmos olhos. Estranho pensar que um cantinho da Europa menor que o meu estado natal um dia dominou o Brasil. Aliás, um dia dominou o mundo. Aqui tem, por todos os cantos, resquícios desse Portugal antigo. Ao andar pelas ruas da Baixa em Lisboa sinto saudade de um tempo que nunca vivi. Não gosto de comparar lugares, porque penso que é como comparar pessoas. Mas acho que quando a família real portuguesa se mudou para o Brasil, tentou fazer no Rio de Janeiro uma nova Lisboa. Só que não deu. Exatamente porque lugares são como pessoas, cada um tem sua personalidade. E Lisboa é demais.

Um comentário:

  1. Cacá!
    Continua fazendo posts da viagem q parece tá uma delícia!!!! Tenho uma grande vontade de conhecer Lisboa, dizem q é incrível :D

    Qto às piroquinhas de chocolate, eu mesma fiz. Comprei a forma numa distribuidora e derreti o chocolate!

    Vc descreveu exatamente o q penso sobre o vestido! Estampa lindo, tecido uó! Eu comprei até o tamanho maior pq no peito ficava mto feio e branco :(

    bjocas :****

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top