dicas para cupcakes


- forminhas coloridinhas, fofinhas e com desenhos raramente ficam visíveis depois de assados os cupcakes. Tenho apenas algumas coloridas que ficam direitinho. Quanto mais escura for a cor da forminha, melhor. Tenho algumas douradas que ficam perfeitas, mas são feitas de um material diferente das outras. Se você quiser insistir em usar a forminha colorida faça um cupcake de massa clara, como o de baunilha.
- se for usar manteiga, a não ser que você more no sertão nordestino, não deixe ela em temperatura ambiente. Derreta no microondas. Não tem problema se ela ficar líquida demais.
- gosto de ter confeitos variados, mas se fosse para escolher apenas um, escolheria o de bolinhas coloridas, que combina com todas as coberturas.
- nunca acredite no rendimento das receitas que você encontra por aí (inclusive as minhas). Para mim, nunca funcionaram. Normalmente, se dizem 12 cupcakes é mais. Se dizem 24, é menos. Se forem mini-cupcakes, a probabilidade de dar mais certo é maior.
- para o bolinho ficar com uma consistência mais leve, peneire todos os ingredientes secos, inclusive sal e fermento.
- o tempo de preparo depende muito de qual forno você usa. Normalmente, leva pelo menos 20 minutos. Depois disso, sempre fico em volta espiando.
- se você vai usar uma cobertura muito doce, não precisa colocar recheio no cupcake, porque pode ficar doce demais.

Comentários