a beleza das flores

Sempre gostei muito de flores mas a verdade é que não sei quase nada sobre elas. Minha avó que mora no interior tem um jardim maravilhoso que ela cuida com muito carinho e sempre que vou lá acabo trazendo algumas para enfeitar a casa. Antes eu sempre ia e escolhia. Recentemente descobri que eu era a tristeza do jardim da vovó, pois sempre pegava as flores que ela mais gostava e cortava errado, estragando os pés. Decidi que ia acabar com a minha fama de destruidora de jardins alheios e da última vez pedi para ela pegar para mim e a conclusão que cheguei foi que eu realmente não tenho dom nenhum para jardinagem. Minha vó escolheu as flores mais lindas e não via a hora de chegar em casa e arranjá-las em vasinhos.
Essa a esquerda se chama Estrela de Natal, pois só floresce nessa época do ano. Não é a coisa mais linda do mundo? Até as flores tem espírito natalino. Eu não tenho nenhum, mas vou tentar me inspirar esse ano. A fotógrafa fail aqui não conseguiu captar o tom dela, que é um coral avermelhado lindo. Na direita, rosinhas rosas. O pior de tudo é não ter certeza se são rosas. Acho que quando a pessoa não sabe diferenciar rosas de outras flores ela pode desistir de um dia ter um jardim próprio. Mas quase certeza que são. Minha vó mandou também uns ramos de pinheiro e coloquei junto com elas. Achei que combinava porque as duas espetam.
Acho hortênsia a coisa mais linda desse mundo. Esse azul é o tipo de cor que só se encontra na natureza. Assim como o coral que não consegui captar da Estrela do Natal. Quando pequena, viajava com minha família para a serra gaúcha e adorava ficar subindo aquelas estradas com essas flores nos acompanhando. Tinha certeza absoluta que aquele era o único lugar que elas existiam. Acontece que não. Minha vó, que mora bem longe da serra, tem um pé lindo plantado em sua casa. Realmente não sei nada de flores...
Aqui todos os vasinhos que fiz com as flores da minha avó e espalhei para casa. Posso ser ruim de flores, mas acho que sou boa nos arranjos. Talvez um dia eu encare um jardim. Ou talvez eu contrate minha vózinha para fazer o trabalho sujo para mim. Melhor não. Melhor providenciar um cactus...

Comentários

  1. Que flores lindas *.*

    Realmente, aqui na serra tem muitas hortênsias, hihi :P

    Beijo <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!