cool signs #6


Essa placa é muito, muito, mas muito querida. Em Nova York vi muitos cãezinhos deixando marquinha de patinhas na neve. Tem para todos os gostos. Me lembro de uma cena do filme 101 Dálmatas em que Pongo fica olhando pela janela e vê muitas cadelinhas passando, todas iguais ao dono. Apesar de o filme se passar em Londres, tive a mesma sensação em Nova York. Hipsters com buldogues franceses, peruas com poodles magrelos e perfeitamente tosados, senhorinhas com pequineses, malhados com buldogues ingleses...
Fico um pouco triste de Porto Alegre não ser tão dog friendly. Se vou sair com o Pipe, sei que vou acabar me restringindo às ruas e aos parques. Em muitos lugares não posso entrar com ele nem no colo. Na verdade, até concordo com isso. Acho que os bichinhos não pertencem a certos lugares e tem muitas pessoas que não gostam deles e não devem ser forçadas a ter essa convivência. No entanto, faria muita diferença ter um cantinho como esse da foto. Fica a dica, estabelecimentos comerciais porto-alegrenses. Pipeline agradece.

Comentários

  1. Também acho muito válido isso! Às vezes, quero levar meu cachorro comigo até a padaria que fica umas 6 quadras da minha casa, mas não dá, pois não tem um lugar seguro para deixá-lo. :S

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, infelizmente aqui no brasil ainda falta se tocarem que animais são mais humanos que algumas pessoas e que merecem pelo menos o direito básico, respeito.
    Uma vez vi um cão amarrado de qualquer jeito em um poste na frente de um mercado, lugar onde mta gente passava e podia facilmente ser pisado ou algo do tipo tudo isso pq ele não podia entrar, sei lá se tivesse um parking como esse com certeza seria mais digno ! ^^
    Escrevi bonito ! hahaha !
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  3. haha Parking, que fofo! Eu não entendo por que as pessoas veem com mals olhos a presença de animais nos lugares. Concordo com você que não é legal em alguns locais, tipo restaurantes. Mas, como a May disse aí em cima, tem animais mais humanos do que certas pessoas...
    Curti demais teu blog! :))

    ResponderExcluir
  4. sinto falta disso e de estacionamento pra bicicleta também. são paulo não é bike friendly (na real, acho são paulo super unfriendly, em geral).

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9.12.11

    Cadê a autora deste blog? saudades dos posts!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida
    Que lindo post! Amei o pézinho do seu cachorrinho!
    Amo todos eles e a minha Lili que já está velhinha
    Só quem tem pets sabe amá-los e compreende-los.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!