receita: cobertura de ganache de chocolate preto para cupcake

6 de outubro de 2011

Essa receita é muito fácil de fazer e todo mundo adora.
Recomendo fazê-la antes de começar a preparar o bolinho, pois para ficar durinha para usar como cobertura tem que deixar esfriar e demora bastante.

Você vai precisar de:
- 1 xícara (240ml) de creme de leite
- 250 g de chocolate meio amargo

A primeira coisa a fazer é picar o chocolate com faca em uma tábua de cortar.
Depois, despeje o creme de leite em uma panela pequena (eu uso uma leiteira).
Ligue o fogão em fogo médio e espere o creme de leite começar a borbulhar. Quando chegar nesse ponto, coloque o chocolate picado e misture com um fuê, até derreter tudo. Quando estiver homogêneo, desligue o fogão.
Coloque na geladeira para esfriar. Sempre coloco a "bunda" da panela em água gelada pois fico com medo de derreter a prateleira da geladeira.
Demora por volta de 45 minutos para ficar na consistência boa para utilizar de cobertura para o cupcake, mas vai depender da temperatura da sua geladeira. Se ficar muito duro, coloque um pouquinho de creme de leite e misture com o fuê até ficar com a consistência certa.
Coloque dentro de um saco de confeitar ou de um zip-lock (para cortar a ponta) e decore seu bolinho.
Sempre lembre que o bolinho deve estar frio para que seja aplicada a cobertura e que você deve começar a aplicar a cobertura das bordas para dentro.

0 comentários:

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top