organizando maquiagens...

Arrumando meu quarto, passei um bom tempo ajeitando minhas maquiagens... Esparramei tudo na minha cama e me diverti encontrando coisas que nem lembrava que tinha, incluindo meu batom preferido que tinha sumido há um bom tempo e fingi que não lembrava dele para não chorar.
Notei que tenho muitas coisas da Revlon. Não sei o porquê na verdade, já que nunca me interesso especificamente por coisas dessa marca. Parando pra pensar descobri que na verdade acho tudo de muita qualidade e acho que inconscientemente meu corpo migra para essa sessão nas lojas.
Separei em coisas para a pele, olhos, boca e pincéis.
As sombras e pigmentos estão na caixinha de cima, enquanto primers, bases, blushes e bronzers estão na de baixo. Essas caixinhas são da Victoria's Secret, dentro vieram vários mini creminhos e mini body splashes (blé, uso raramente em roupas para deixá-las cheirosas). São de papelão, mas bem resistentes e bonitas. Adoro o tom de azul Tifanny's da de baixo, apesar de já estar um pouco desbotado.
Os lipbalms e glosses (que plural feio) ficaram nesse pote plástico que achei em um cassino de Las Vegas. Isso faz mais de 05 anos e não sei porque, mas até hoje guardo ele com muito carinho. A gente se apega a cada coisa... Não sei pra que ele servia, acho que era pote de pipoca.
Esse lip balm com a Sally do Estranho Mundo de Jack é meu preferido da vida toda. Usei tipo duas vezes, porque não quero que acabe nunca. E olha que é super raro eu fazer isso, porque acho que não dá pra ter pena desse tipo de coisa, até porque né, tem que dar espaço para coisas novas... Hihi beauty shopaholic feelings. O Rosebud Salve é clichê já nos blogs de beleza, mas ele é o amor da minha vida lipbalmística. E aquele de moranguinho só tenho porque é muito vintage. Comia tanto esse negócio na infância.
Os batons ficaram naquelas caixinhas de acrílico com separação próprias para eles. Acho muito brega então nem tirei fotos. Hehehe.
Descobri que tenho pincéis demais, e o pior: a maioria deles são ruins. Os pequeninhos vieram dentro de Palettes. Claro que o meu preferido é aquele de cima rosa com arabescos no cabo, mesmo que ele não tenha muita utilidade porque é grande demais, mas uso para aplicar pó compacto. Acho que comprei na Forever 21. O de cabo azul que está bem no meio é um pincel que antigamente usava para fazer pinturas, mas percebi o potencial dele para esfumar sombras, lavei com muito amor e carinho e é extremamente útil. A maioria dos meus pincéis são da Avon e acho muito bons. Me recuso a pagar mais de R$ 50,00 em um pincel da MAC, por isso não tenho nenhum (aliás, não tenho nada da MAC, mas minha mãe está em Paris e espero que ela esteja providenciando - MÃE, NÃO ESQUECE DE MIM!).

Comentários

  1. Vou pensar no teu caso quanto a MAC kkkk O problema é que as livrarias do Quartier Latina me chamam...

    ResponderExcluir
  2. Coincidentemente ontem eu abri a gaveta de maquiagens e achei tanta coisa PODRIDA que me deu até medo... e vontade de socar todos aqueles rímeis nos cílios, porque estão em perfeito estado de conservação.
    Uma pena pro delineador. Rest in peace.
    Tu tem tanto apetrecho de maquiagem... eu fico pensando até quando eu vou ficar sem tomar vergonha na cara e parar de usar o minguinho até pra passar sombra. x__x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!