cupcake de coruja

Coleciono fotos e imagens bonitas que encontro na internet e posso ficar horas olhando tumblrs e blogs alheios. Salvo tudo e coloco em uma pasta. Recentemente desenvolvi o hábito de procurar coisas que gosto que não tem nada a ver uma com a outra e ver no que dá. Numa dessas, procurando corujas e cupcakes, encontrei uma idéia delícia e resolvi fazer. Virou isso:
Achei que ficou demais. Fiz aquela receita de café e chocolate, recheei e cobri com Nutella, coloquei duas Negrescos (apenas a parte recheada) e, com uma ganache de chocolate em um saco de confeiteiro com bico pitanga, fiz gotas em cima dos olhos para fazer as orelhas. Não é a coisa mais prática de comer, mas surpreendentemente tudo combina muito bem e fica muito gostoso. Para fazer a bolinha nos olhos e o bico, tingi pasta americana de preto e amarelo. Na verdade, depois percebi que na foto que encontrei a bolinha era feita de m&m's marrom e o bico com m&m's amarelo.
Sei que sou a louca dos cupcakes e que não é todo mundo que tem essas coisas todas que uso em casa, então pensei em umas idéias mais práticas para fazer essa receitinha. Usar os m&ms ao invés de usar pasta americana já ajuda, pois a pasta é chatinha de encontrar e é um saquinho de tingir. Para quem não tem saco de confeiteiro, sugiro quebrar chocolate em pedaços triangulares e colocar no lugar das orelhas. A Nutella serve bem como cola, acho que não vai ter problema nenhum. E não precisa necessariamente usar Negresco, se você preferir outra bolacha, dá para usar, desde que o recheio seja clarinho.
Como sobrou bolinhos e ganache, acabei fazendo outros cupcakes com cobertura e triturei as bolachas sem recheio que sobraram e coloquei por cima, como se fossem confeitos. Ficou ótimo, porque a Negresco é muito crocante. Acho que deve combinar bem com cobertura de cream cheese também. Fica, então, essa última dica.

Comentários

  1. òóóóóóóun....

    ResponderExcluir
  2. Aaaah que ideia bacanérrima!!! Amando o blog! E amando mais ainda saber que você é da mesma cidade que eu :)
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!