5 filmes que me fazem chorar

10 de setembro de 2011
1. lado a lado
A vida de uma família linda abalada pelo câncer da mãe e de quebra temos uma madrasta boazinha e crianças fofas (porém rebeldes). É ou não é a receita de um filme triste? Gosto desse filme, gosto do menininho simpático, da susan sarandon, da julia roberts, dos cenários (NYC em filmes é amor) e da forma como termina. Gosto da conversa entre a mãe e a madrasta, quando a Julia Roberts diz que, no casamento da menina, ela tem medo de estar lá, emocionada, alisando seu vestido, fazendo os últimos retoques, e que enquanto isso ela fique pensando "queria que minha mãe estivesse aqui", e a mãe responde "e meu medo é que ela não esteja pensando isso". Choro toda vez.
2. Marley e eu
A vida de um cachorrinho extremamente simpático, desde seu nascimento até sua morte. Muito amor durante o filme, mas no fim acho que é impossível para quem tem bichinho não ficar triste pensando que um dia isso vai acontecer com o seu. Acho que é por isso que choro tanto, porque me acostumei tanto com o meu cachorrinho na minha vida que não saberia como viver sem ele. Na verdade, não acho esse filme tão bem feito assim, a Jennifer Anniston para mim só serve para o papel da Rachel e não sei porque estão enfiando esse cara narigudo em tudo quanto é filme, acho que ele devia se manter nas comédias pastelão. No mais, li o livro e acho que eles pintaram demais o Marley como um cachorro muito pestinha, quando na verdade ele faz bem mais coisas fofas do que coisas ruins.
3. uma prova de amor
O filme começa com a pequena miss sunshine falando que ela foi premeditada especialmente para curar sua irmã, indo em um advogado dizendo que quer revindicar os direitos sobre o próprio corpo, porque não quer que seus pais a obriguem a doar a medula para sua irmã, que tem leucemia. Aí tu pensa... WHAT THE HELL??? Mas no desenrolar do filme, se vê que tem muito mais nessa história do que uma simples menininha rebelde. E incrivelmente a Cameron Diaz convence bastante como mãe sofredora. Não sei se realmente recomendaria esse filme para alguém, porque ele é tão triste que dói. Assisti esse filme com a minha irmã e em um ponto estávamos literalmente chorando abraçadas.
4. Moulin Rouge
Ai sei que é muito clichê, que a história é muito ficção, mas sei lá esse filme mexe comigo. As músicas lindamente produzidas, as cores, o glamour da Paris antiga, o amor, a ruivice maravilhosa da Nicole Kidman, o final... Choro muito.
5. corrente do bem
A minha opinião sobre esse filme é que ele é desnecessariamente triste. O gurizinho de Sexto Sentido recebe um tema na escola, onde ele tem que inventar alguma coisa que realmente mude o mundo. Ele então cria a teoria da "Corrente do Bem", percebendo que se ele ajudar três pessoas, que ajudem mais três pessoas, e essas mais três pessoas... enfim, com isso ele poderia mudar a vida de muitas pessoas. Demais. Aí o filme todo é ele tentando ajudar essas três pessoas, e ele percebe que não é tão fácil quanto ele achava, pois a maioria das pessoas não quer ser ajudada. E aí acontece um monte de coisa, o filme é lindo, e no final...... Bem, o final não precisava. Só isso.
todas as fotos via weheartit

4 comentários:

  1. Lindos esses filmes mesmo, nunca assisti a corrente do bem mas morro de vontade.
    Teve uma época assim que eu assisti lado a lado que o toque do meu celular era Aint no mountain high enough.

    Adoro seu blog, primeira vez que comento.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. chorei ontem vendo "tudo sobre minha mãe" do almodóvar. acho tão engraçado como nos filmes dele rola um melodrama gigante como em novelas mexicanas, mas ele faz a coisa ficar próxima da gente. já filme de cachorro eu nem vejo mais porque sofro muito...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11.9.11

    Acho que chorei em todos esses... e mais muitos que nao me lembro...

    ResponderExcluir
  4. Desses filmes, "Marley & Eu" é o mais emocionante *.*

    Li 2x o livro e assisti o filme 2x também ... Ou seja, chorei 4x ou mais :P

    Beijos <3

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top