sobre frio, neve e inverno...

25 de agosto de 2011

Oh the weather outside is frightful,
But the fire is so delightful,
And since we've no place to go,
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow!

Desde que me conheço por gente, sempre gostei muito do inverno. Aproveitei muito os verões, é claro, mas quando passava a temporada de férias esperava pacientemente pelo frio gostoso. Outra coisa que sempre esperei pacientemente era o Natal. E quando via os filmes americanos, sonhava em poder unir essas duas coisas que gostava tanto. Naquele tempo, neve era uma coisa completamente intocável, que só o Macaulay Culkin no filme Esqueceram de Mim tinha a sorte de poder tocar.
Felizmente cresci, as coisas melhoraram e tive a oportunidade de viajar, no Natal, para um lugar que nevava, e muito. Enfrentei uma nevasca, vi praia com neve e finalmente tive a oportunidade de fazer um boneco, ainda que horrendo (ele vai morrer de câncer de pulmão, crianças não façam isso em casa). Acho que agora só me resta patinar na neve.
Algumas considerações sobre a neve:
1. ela não é fofinha.
2. se você enfiar o pé na neve seu pé vai molhar, mesmo que a sua bota seja hiper impermeável.
3. se você não vai preparado com cenouras, botões e um cachecol, seu boneco de neve vai ser horrendo.
4. leva um dia inteiro para fazer um boneco de neve gigante que nem nos filmes.
5. uma das melhores coisas da neve é realmente a sensação gostosa de finalmente chegar em casa e sair de perto dela.
6. ela é linda, fotogênica e anda de mãos dadas com o Natal.
Ai ai... Meus Natais nunca mais vão ser os mesmos.

2 comentários:

  1. Oi querida
    Que lindo!
    Queria muito moarar em um lugar que eu pudesse ter a neve!
    Lindo seu post!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29.8.11

    O boneco de neve se entregou à depravação, não conseguiu resistir ao apelo da Big Apple...

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top