Magnolia Bakery e como eu aprendi a fazer cupcakes

10 de agosto de 2011

Em uma viagem à NYC, passei por uma confeitaria lotada, próxima ao Rockfeller Center. Fiquei curiosa mas não estava com paciência de esperar na fila. No Natal, passei por ali de novo e estava mais vazio. Entrei e dei de cara com um monte de bolinhos lindos e coloridos. Aqui no Brasil nunca tinha ouvido falar dos cupcakes.
Me lembro de dizer pra atendente que queria um rosa, um verde e um azul... Quando você vai pedir uma coisa pra comer indicando cores? É o paraíso dos doceiros (ou fanáticos por doce).
Voltei pra cá e comecei uma saga em busca dos bolinhos. Não tinha em nenhum lugar. Fiquei 01 ano sem encontrar nenhum.
Depois de um tempo, começaram a aparecer por aqui, mas nenhum era tão gostoso quando aqueles.
Aí ganhei um livro do meu namorado chamado "O Mundo dos Cupcakes", cheio de dicas e receitas. Aí decidi: se não acho em nenhum lugar, vou fazê-los.
A primeira vez que eu fiz, ficou seco e esfarelento. A cobertura ficou doce demais. Cheguei a colocar 8 claras em uma tentativa frustrada de fazer merengue italiano.
Com o tempo, fui aprendendo e perdendo o medo e agora faço sempre que tenho vontade, e ficam muito gostosos.
Mas no fundo, no fundo, ainda sonho com uma Magnolia Bakery na minha cidade.
Ou talvez eu vá até ela de novo. (Como faz para escolher a segunda opção?)

2 comentários:

  1. Haha A saga dos cupcakes, versão condensada... Lindo post!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11.8.11

    Magnolia Bakery devia ter 1 em cada cidade do mundo.

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top